Rejeição NFC-e: Operação com ICMS-ST sem informação do CEST
Se você realiza a emissão de NFC-e no SIGE Cloud, é comum que possa ocorrer o seguinte erro. Por isso, neste artigo, você terá o passo a passo para corrigir esta rejeição.
![](https://ajuda.sigecloud.com.br/wp-content/uploads/2022/03/image.png)
Primeiramente, acesse o produto que esta tentando realizar a venda e realize a edição, clicando no ícone de lápis.
![](https://ajuda.sigecloud.com.br/wp-content/uploads/2022/03/image-5-1024x254.png)
Em seguida, na aba Fiscal, busque pelo campo Código CEST.
![](https://ajuda.sigecloud.com.br/wp-content/uploads/2022/03/image-7-1024x290.png)
Agora, informe o CEST do seu produto no campo Código CEST e clique em Salvar.
![](https://ajuda.sigecloud.com.br/wp-content/uploads/2022/03/image-9-1024x291.png)
Por fim, basta realizar a venda do produto e emitir a NFC-e novamente.
Importante! Caso você não saiba o CEST do seu produto, você poderá verificá-lo através deste link e realizar a busca através do NCM.
Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br