Como cancelar e excluir Boletos Bancários no SIGE Cloud

Caso você tenha gerado um boleto e neste momento deseja cancelá-lo, este é o artigo certo para tirar suas dúvidas. Aqui neste artigo, ensinamos como cancelar os boletos gerados através do SIGE Cloud. Lembrando que essa ação somente será responsável pelas informações registradas no sistema. Caso você já tenha enviado o boleto ao seu banco através da remessa, contate sua conta bancária e informe a respeito do cancelamento.

Primeiramente, acesse o menu lateral Financeiro, submenu Boletos.

Em seguida, você poderá localizar o boleto através da Busca Avançada ou então, na pesquisa rápida pelo seu número.

Agora, serão listados os boletos gerados no seu sistema, conforme os filtros. Assim, você poderá selecioná-lo e clicar em Cancelar Boleto.

Dessa forma, o sistema exibirá a mensagem de confirmação do cancelamento do boleto. Ainda, é reforçado novamente que essa ação realizada no sistema não cancela o boleto já enviado ao banco e que o cancelamento efetivo deve ser solicitado ao responsável do banco. Portanto, habilite o checkbox Estou ciente e clique em OK.

Feito isso, o sistema exibirá a mensagem de Boletos Cancelados com Sucesso, no canto inferior da tela.

Mas se você deseja excluir o boleto bancário do seu sistema, se atente a algumas dicas!

Sabendo disso, para excluir o boleto bancário, selecione-o e clique em Excluir. Assim, automaticamente o registro será deletado do seu sistema.

Importante! O SIGE Cloud dispõem de uma configuração que determina que ao cancelar o boleto, será excluído o registro do lançamento financeiro. Caso seu ERP esteja configurado desta forma, esteja ciente desta ação. Além disso, se o boleto foi gerado de uma venda, ao cancelar o boleto e excluir o lançamento, automaticamente o estoque dos produtos vendidos retorna para o depósito.

Para quem emite boletos através do SIGE Bank e deseja realizar o cancelamento, recomendamos o artigo: Como cancelar boletos do SIGE Bank.

Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br

Deixe seu comentário