Como realizar as Configurações dos Boletos no SIGE Cloud

Com esse artigo vamos aprender as funcionalidades das configurações de ERP para darmos início a emissão de boletos. Para isso você irá acessar o menu lateral Configurações, submenu Configurações do ERP.

Em seguida, expanda a seção Boletos clicando no ícone de “+“. A partir de agora serão apresentadas todas as possibilidades de configurações, sendo elas:

Pular Edição ao Gerar Boletos: esta opção permitirá que sejam gerados diversos boletos de uma vez, sem passar pela tela de edição/geração de boletos. Eles serão gerados automaticamente;
Boletos Automáticos em Recorrências, Parcelamentos e Contratos: ao marcar esta opção, quando for gerado o primeiro boleto sobre um contrato ou parcelamento, automaticamente abrirão as telas para gerar os outros boletos deste parcelamento, assim permitindo gerar todos os boletos de uma vez;
Excluir Lançamento Financeiro ao Cancelar Boleto: se você selecionar esta opção, quando um boleto gerado for cancelado, o lançamento financeiro vinculado a ele será excluído;
Selecionar automaticamente envio do boleto ao e-mail do sacado: marcando esta opção, toda vez que você gerar um boleto, a opção de enviar o boleto ao cliente por e-mail já estará automaticamente marcada;
Não atualizar boletos vencidos que estejam pagos ou com remessa gerada: ao ter marcado esta opção, os boletos que estiverem vencidos ou com uma remessa gerada NÃO serão atualizados;
Usar endereço de cobrança do cliente nos boletos: com esta opção marcada, será possível usar em um boleto o endereço de cobrança de um cliente;
Mensagem padrão boletos: neste campo você poderá adicionar um texto padrão que aparecerá em todos os boletos gerados através do sistema.

É importante ressaltar que você pode liberar o acesso para emissão de boletos para seus usuários. Para isso, acesse o menu lateral Configurações, submenu Usuários, edite o usuário desejado, clique na aba Permissões, expanda a seção Financeiro Avançado e marque a opção Geração de Boletos.

Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br

Deixe seu comentário