Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/html/ajuda.sigecloud.com.br/wp-includes/functions.php on line 6121

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio docy foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /var/www/html/ajuda.sigecloud.com.br/wp-includes/functions.php on line 6121
Como personalizar as Configurações no SIGE Cloud – Central de Ajuda | SIGE Cloud

Como personalizar as Configurações no SIGE Cloud

Com esse artigo você aprenderá a fazer algumas personalizações no sistema para alinhar com as suas necessidades, para isso basta acessar o menu lateral Configurações, submenu Configurações do ERP.

Após isso, basta expandir a seção Gerais clicando no ícone de “+”.

Assim serão apresentadas as possibilidades de habilitação, sendo elas:

Mostrar ao Vendedor Somente Seus Clientes: ao marcar esta opção, o usuário Vendedor poderá ver somente seus clientes, informados no cadastro do mesmo no campo Vendedor Padrão;
Mostrar ao Coringa Somente Seus Clientes:
com a habilitação dessa função, será apresentado ao usuário Coringa apenas os clientes que estiverem cadastrados com a informação do Vendedor Padrão, sendo o usuário em questão;
Mostrar ao Coringa Somente Suas Vendas: com essa opção marcada, os usuários do tipo Coringa só conseguirão verificar as vendas no qual estiverem vinculadas a ele como vendedor;
Desobrigatoriedade de CPF/CNPJ no cadastro de pessoas: essa opção permite que seja opcional a informação de CPF/CNPJ no momento de cadastrar novas pessoas;
Obrigatoriedade de “Telefone” ao cadastrar um novo cliente: essa opção permite que seja obrigatória a informação de telefone no momento de cadastrar novas pessoas;
Gerar Modelos de Documentos em PDF: com a habilitação desse recurso, o sistema passará a emitir os documentos personalizados no formato PDF, ao invés de .doc;
Não permitir ao Vendedor excluir Oportunidades: com a ativação dessa possibilidade não será permitido que os usuários do tipo vendedor possam excluir oportunidades (opção disponível apenas para o tipo de usuários Vendedor);
Mostrar ao Vendedor Somente Suas Oportunidades: essa opção habilita a disponibilidade de visualização das oportunidades apenas para seus vendedores de origem (opção disponível apenas para o tipo de usuários Vendedor);
Mostrar ao Coringa Somente Suas Oportunidades: com essa opção marcada, os usuários do tipo Coringa conseguirão visualizar apenas as oportunidades onde estiverem marcados como Responsável;
Somar ICMS ST ao Valor Total do Produto na Ordem de Compra: com a habilitação dessa função o valor do ICMS ST será somado ao valor total das ordens de compra;
Somar IPI ao Valor Total do Produto na Ordem de Compra: com a habilitação dessa função o valor do IPI será somado ao valor total das ordens de compra;
Permitir impressão de Unidade Tributável na DANFE: com essa opção marcada será permitido a impressão da unidade tributável acompanhada aos demais dados da DANFE;
Mostrar ao Usuário Somente Seus Agendamentos: com essa opção habilitada será apresentado aos usuários somente os seus agendamentos;
Mostrar Imagens dos Produtos na Pesquisa Avançada: essa opção permite a exibição de imagens de produtos na pesquisa avançada;
Mostrar Imagens das composições na Ordem de Produção: a habilitação dessa opção permite que a imagem inserida nos produtos de composição sejam exibidos na ordem de produção;
Habilitar Aprovação de Cotação: com este recurso habilitado passa a ser obrigatório a aprovação de novas cotações;
Bloquear Campo Código: com essa opção marcada campo de Código nas ordens de produção, após serem salvas, não poderão mais ser editadas;
Não Enviar e-mail automático quando o CTe é emitido: após essa opção ser habilitada o envio automático de e-mail ao finalizar o CTe será bloqueado;
Permitir Editar Ordem de Compra se Status For “Entregue e Adicionado ao Estoque”: essa opção permite que toda ordem de compra com o status “Entregue e Adicionado ao Estoque” possa ser editada;
Quantidade de meses para vencimento das férias do colaborador no dashboard: com essa opção habilitada será definido a partir de quantos meses de vencimento das férias do seu colaborador poderá ser exibido um lembrete na dashboard do usuário administrador;
Casas Decimais nos campos de Quantidade:
com essa opção você irá decidir a quantidade de casas decimais (numeração a partir da vírgula) nos campos de quantidade;
Casas Decimais nos campos de Valor: com essa opção você irá decidir a quantidade de casas decimais (numeração a partir da vírgula) nos campos de valor;
Casas Decimais nos campos de Valor de Relatório: com essa opção você irá decidir a quantidade de casas decimais (numeração a partir da vírgula) nos campos de valores em relatórios;
Casas Decimais nos campos de Valor de Documentos: com essa opção você irá decidir a quantidade de casas decimais (numeração a partir da vírgula) nos campos de valor em documentos;
Casas Decimais nos campos de Quantidade de Documentos: com essa opção você irá decidir a quantidade de casas decimais (numeração a partir da vírgula) nos campos de quantidade em documentos;
Casas Decimais nos campos de Porcentagem de Documentos: com essa opção você irá decidir a quantidade de casas decimais (numeração a partir da vírgula) nos campos de porcentagem em documentos;
Casas Decimais nos campos de Porcentagem: com essa opção você irá decidir a quantidade de casas decimais (numeração a partir da vírgula) nos campos de porcentagens;
Pasta Padrão Google Docs (Nome): este campo permite a escolha do nome na qual são gerados os documentos no Google Docs.

 Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br

Deixe seu comentário