Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/html/ajuda.sigecloud.com.br/wp-includes/functions.php on line 6121

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio docy foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /var/www/html/ajuda.sigecloud.com.br/wp-includes/functions.php on line 6121
Como anular a nota fiscal emitida no SIGE Cloud – Central de Ajuda | SIGE Cloud

Como anular a nota fiscal emitida no SIGE Cloud

Com o advento da NF-e, criou-se um prazo para que seja possível o cancelamento da NF-e de que não tenha ocorrido a circulação da mercadoria. O prazo dependerá de cada estado, onde você poderá consultar através deste artigo: Qual o prazo para Cancelar a NF-e emitida no SIGE Cloud.

Caso seu prazo tenha sido excedido, você deverá emitir uma Nota de Devolução ou solicitar para a sua contabilidade o Cancelamento Extemporâneo da nota.

Caso tenha dúvidas de como realizar o processo para a emissão da nota de devolução, temos um artigo específico que ensinamos como realizar esta operação. Para acessá-lo, basta clicar aqui.

Já em relação ao cancelamento extemporâneo, esse é realizado diretamente pelo responsável contábil da sua empresa. Sendo assim, este cancelamento será informado diretamente para a SEFAZ. Mas para que a nota conste como cancelada no SIGE Cloud, você deverá atualizar o status da NF-e no sistema. Para isso, acesse o menu lateral Fiscal, submenu NF-e Emitidas, selecione a NF-e desejada e clique na opção Status NFe.

Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br

Deixe seu comentário