Como cadastrar Datas Especiais no SIGE Cloud

No SIGE Cloud, além de bloquear o acesso dos seus usuários em finais de semana e horários em específicos, também disponibilizamos a opção de bloqueios em Datas Especiais fora de programação.

Quer aprender como usufruir da função? Então, continue a leitura deste artigo, vamos te ensinar todo o passo a passo.

Primeiramente, você vai acessar o menu lateral Configurações, submenu Datas Especiais.

Na nova tela, clique em Novo para adicionar a data especial.

Após isso, serão apresentados os seguintes dados para preenchimento:

Nome: aqui informe o nome da data/evento;
Data: neste campo basta informar a data especial;
Boquear acesso: habilite esta função para permitir que seus usuários não possam acessar o sistema na data informada anteriormente;
Feriado Bancário: caso essa data seja um feriado bancário, deixe este campo habilitado.

Após a verificação de dados, basta clicar no ícone Salvar para validar as informações preenchidas.

IMPORTANTE! Para o acesso do usuário ser bloqueado, além de habilitar a opção Bloquear acesso na tela das datas especiais, você deve acessar o cadastro dos usuários, onde na aba Restrições de Acesso, a opção Feriado deve estar habilitada.

Dessa forma, quando o usuário for realizar seu login no sistema, não conseguirá acessá-lo.

Estamos sempre buscando mais funcionalidades para tornar a rotina da sua empresa mais completa. Se gostou desta nova ação, coloque em prática agora mesmo!

Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br

Deixe seu comentário