Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/html/ajuda.sigecloud.com.br/wp-includes/functions.php on line 6121

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio docy foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /var/www/html/ajuda.sigecloud.com.br/wp-includes/functions.php on line 6121
Por que a nota fiscal foi emitida como uso denegado no SIGE Cloud – Central de Ajuda | SIGE Cloud

Por que a nota fiscal foi emitida como uso denegado no SIGE Cloud

Uma NF-e com Uso Denegado, significa que o destinatário ou emitente possui irregularidades na Inscrição Estadual com a SEFAZ. Além disso, pode ocorrer no caso de se ter uma irregularidade fiscal, como o não pagamento de impostos. Alguns exemplos da inscrição estadual é quando ela está suspensa, cancelada, baixada ou em processo de baixa.

Os três erros que levam a denegação são:

  • Erro 301 – Denegação: IE do emitente em situação irregular perante o Fisco
  • Erro 302 – Denegação: IE do destinatário em situação irregular perante o Fisco
  • Erro 303 – Denegação: Destinatário não habilitado a operar na UF

A SEFAZ só informa a denegação após a emissão da NF-e, portanto o erro Uso Denegado será o status final da NF-e. Sendo assim, não será possível fazer qualquer alteração ou reutilização dela, assim como quando a nota está cancelada ou aprovada.

Para resolver este problema, o contribuinte irregular deverá entrar em contato com a SEFAZ para solicitar a regularização do cadastro. Você poderá consultar se o destinatário ou emitente esta com irregularidades no IE através do SINTEGRA. Para realizar esta consulta, vá até o site SINTEGRA, escolha o estado da empresa que deseja consultar e informe o devido CNPJ.

Importante! A NF-e denegada é diferente da NF-e rejeita, visto que ao emitir uma NF-e que é rejeitada, basta você corrigir o erro e emiti-la novamente. Já a NF-e denegada não poderá ser reemitida, o contribuinte deverá primeiro se regularizar e após isto emitir uma nova nota.

Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br

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