Como gerar o Relatório de Status do Produto no SIGE Cloud
Para conseguir visualizar as movimentações de produtos que tiveram o status informado nesta movimentação, você pode gerar este relatório: Status de Produtos. Mas para ter essas informações, é necessário informar qual é o status no produto na hora da movimentação.
O status do produto pode ser informando na hora da Nota de Entrada, nas Movimentações Manuais e em Pedido e Orçamentos.
Acesse o menu lateral Relatório, submenu Estoque, e selecione a opção Status dos Produtos.
No primeiro momento, o sistema exibe os Filtros do Relatório, em que é possível filtrar pelos seguintes dados:
Produto: informe o nome do produto que deseja filtrar o relatório;
Categoria do Produto: informe a categoria do produto que deseja buscar;
Gênero: selecione um gênero do produto;
Depósito: informe o depósito que deseja verificar as movimentações;
Apenas produtos que possuem status: marque este checkbox se deseja filtrar apenas produtos que possuem status em suas movimentações.
Agora clique em Buscar para que seja realizada a busca. Caso deseje excluir as configurações aplicadas, basta clicar em Limpar Filtros.
Após isso, o sistema lhe apresentará o relatório com as seguintes colunas:
Código: nesta coluna será apresentado o código do produto;
Produto: nesta coluna mostrará o nome do produto;
Preço de Custo: aqui será exibido o preço de custo do produto;
Preço de Venda: aqui será exibido o preço de venda do produto;
Categoria: nesta coluna será informado a qual categoria o produto pertence;
Gênero: e aqui será informado o tipo/gênero do produto.
Agora, ao Expandir, na primeira coluna do relatório, trará informações competentes ao produto desta linha:
Depósito: será apresentado o depósito no qual se encontra o item;
Saldo: nesta coluna mostrará o saldo total do produto, incluindo o reservado;
Saldo Reservado: informará o saldo reservado (se estiver zerado, não existe reserva);
Saldo Disponível: quantidade do produto disponível para uso;
Nome Status: mostrará o nome do status em que se encontra o produto, sempre utilizará o último status utilizado nas movimentações;
Quantidade Status: mostrará a quantidade de produto que movimentou neste status.
Pode Vender: irá informar se com este status poderá realizar vendas do produto.
Se desejar, será possível extrair as informações em PDF ou Excel, para isso clique em Mais Ações localizados no canto superior de sua tela.
Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br