Como informar Saldo nos Produtos no SIGE Cloud
Atualmente, existem três formas de informar saldo em estoque nos produtos no SIGE Cloud. Neste artigo vamos informar cada uma dessas formas, acompanhe!
1ª: Realizar entrada manual dos produtos
A forma mais utilizada para informar saldo dos produtos no estoque, é de forma manual. Acessando o menu lateral Estoque, submenu Nova Movimentação.
Nesta tela, você deverá informar alguns dados específicos.
Primeiramente, informe o Depósito de onde serão movimentados os produtos, a Data que ocorrerá a movimentação e se desejar, poderá informar a Nota Fiscal e a Categoria vinculadas a esta movimentação.
Na sequência, localize o produto que deseja movimentar, informe a quantidade necessária e adicione à listagem de movimentações.
Assim, o sistema exibirá alguns detalhes sobre o produto inserido na tela, e você ainda poderá definir no campo Tipo, se esta quantidade de produto irá entrar ou sair do depósito mencionado anteriormente nesta página. Ainda nos detalhes do produto selecionado, há a opção de informar o lote, data de validade e fabricação da mercadoria. Portanto, utilize estas ferramentas caso haja necessidade.
Após certificar que os dados estão corretos basta clicar no ícone Salvar no canto superior da tela.
2ª: Através da planilha de movimentações
Quando existem diversos produtos cadastrados no sistema, em que deseja de uma única vez informar os saldo em todos os produtos, utilizar a planilha Excel é a mais ágil.
Baixe do sistema uma planilha Excel com todos os produtos cadastrados adicione ou retire saldo do estoque, conforme a necessidade. Para isso acesse o menu lateral Estoque, submenu Movimentações.
Em seguida, clique em Mais Ações e selecione a opção Importar/Exportar para baixar a planilha e realizar a movimentação.
Verifique como é realizada essa movimentação por planilha de uma forma mais detalhada, clicando aqui.
IMPORTANTE! Essa planilha somente pode ser utilizada para produtos simples. Ou seja, NÃO PODE utilizar essa planilha para realizar movimentações de produtos que são controlados por lote ou por número de série, para isso, utilize a planilha correspondente a eles.
3ª: Através da entrada da nota fiscal de compra dos produtos
Existe mais essa maneira de informar saldo dos produtos no estoque, através de uma Nova Nota de Entrada, no módulo Compras. É possível preencher a nota de entrada de forma manual, ou então, importando o XML da nota emitida pelo fornecedor.
Para isso, basta acessar o menu lateral Compras, submenu Nova Nota de Entrada.
Agora, você poderá importar o XML do fornecedor, ou preencher a nota fiscal manualmente. Depois que os dados estiverem corretamente preenchidos e salvos no sistema, você deverá Aprovar a Nota de Entrada para que os produtos sejam adicionados ao depósito. Verifique mais detalhes sobre a utilização desta ferramenta, através dos artigos:
- Como gerar uma Nota de Entrada manualmente no SIGE Cloud
- Como realizar a importação do XML em uma Nota de Entrada no SIGE Cloud
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