Como importar o XML na Nota de Entrada no SIGE Cloud

Uma das formas de cadastrar uma nova nota de entrada é através do XML que foi enviado pelo seu fornecedor. Esse processo facilita o cadastro de produtos e garante agilidade na rotina do seu negócio.

Para realizar a importação do arquivo XML, acesse o menu lateral Compras, submenu Notas de Entrada.

Em seguida, na nova tela, clique em Mais Ações e selecione a opção Importar XML.

Nessa etapa, se abrirá uma modal onde você poderá buscar pelo arquivo XML, enviado pelo seu fornecedor, da nota que estará em seu computador.

Selecione o documento XML e clique em Abrir.

Após a leitura de todas as informações constantes no XML, será aberta uma nova caixa com a listagem de todos os produtos constantes no XML.

Esta nova caixa permite que você cadastre um novo produto no sistema ou vincule a um produto já cadastrado:

Cadastrar produto a partir da nota de entrada: para cadastrar um novo produto, você deve selecionar qual o Gênero e o Novo CódigoNFe (que seria o SKU do produto), se necessário, e depois clique em Criar Novo. Assim o sistema irá cadastrar automaticamente este produto no sistema.

Vinculação a um produto que já existe cadastro: se os produtos já estiverem cadastrados, e tiverem o mesmo nome tanto no sistema quanto no XML, o sistema já faz a vinculação automática. Caso contrário, no campo Código Prod. (ERP), você deve informar qual o código deste produto dentro do sistema, e então a vinculação será efetivada. 

Caso você não se recorda o código exato do produto no sistema, você pode realizar uma pesquisa pelo nome, clicando em Buscar. Será aberta uma tela como a da imagem abaixo, em que você poderá informar o nome do produto e será exibida uma listagem com todos os produtos com esse nome. Para selecionar o produto, clique em Usar.

Depois de adicionar e vincular os produtos do XML aos produtos no ERP SIGE Cloud, a listagem ficará desta forma:

Você deverá realizar um destes procedimentos com todos os produtos constantes no XML e apresentados nesta janela.

Assim que estiver finalizada essa vinculação, clique em Adicionar Produtos.

Dessa forma, todos os dados presentes no XML serão informados automaticamente no sistema, podendo visualizar nas abadas Dados da Nota, Dados de Cobrança, Impostos, Dados do Transporte, Produtos e Serviços, Informações complementares e Observações gerais.

Se desejar, você poderá realizar as alterações necessárias.

Depois de conferido os dados da nota, clique em Salvar, no topo da tela.

Para finalizar a nota, e dar entrada dos itens no estoque, clique em Mais Ações, selecionando a opção Aprovar.

E para gerar o lançamento financeiro dessa nota, clique novamente em Mais Ações, e selecione a opção Faturar.

Sabia mais sobre esse assunto: Como Aprovar e Faturar uma nota de entrada no SIGE Cloud.

Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br

 

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