Como Aprovar e Faturar uma nota de entrada no SIGE Cloud

Depois de gerar e salvar a nota fiscal, seja através da importação do XML ou do cadastro manual, você deve aprová-la para que os produtos entrem no estoque. E, depois, faturá-la para que as parcelas sejam lançadas no financeiro.

Fique atento! Depois de aprovar e faturar sua nota de entrada, nenhuma informação poderá ser editada. 

Para faturar e aprovar uma nota que já foi gerada, primeiramente, será necessário editá-la. Para isso, acesse o menu lateral Compras, submenu Notas de Entrada.

Na sua listagem, selecione uma nota que não esteja aprovada e não esteja lançada e clique no ícone de lápis para entrar no modo de edição. 

Como aprovar uma Nota de Entrada?

Na próxima tela, clique no botão Mais Ações e depois clique na ação Aprovar. Com isso, o sistema realizará a movimentação de entrada dos produtos no estoque.

Como Faturar uma Nota de Entrada? 

Após a aprovação, você pode faturar a nota de entrada. Então, novamente, clique em Mais Ações e selecione a ação Faturar. A partir deste momento, o sistema fará o redirecionamento para a tela de lançamento financeiro.

Na tela Cadastro de Lançamentos, inicialmente será apresentada a aba Dados do Lançamento. Nesta aba, algumas informações serão preenchidas automaticamente. Caso não seja necessário adicionar mais informações para este lançamento, informe um Plano de Conta e salve a sua nota.

Para quem necessita adicionar mais informações, continue lendo este artigo até o fim. 

Informe as parcelas da nota que serão lançadas em seu fluxo de caixa, clicando em Parcelamento Automático. Caso, o seu lançamento tenha somente uma única parcela, selecione a opção não parcelar. Desse modo, será lançada uma única despesa com o valor total da nota. 

Após, o preenchimento das informações, clique em Salvar. E sua nota está Aprovada e Faturada.

Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br

Deixe seu comentário