Como gerar o Relatório de Simulador de Produção no SIGE Cloud

O relatório de Simulador de Produção informa uma listagem de todos os produtos que foram adicionados nas ordens de produção cadastradas no sistema. Você poderá filtrar por ordens de produção previstas para serem realizadas em diversos períodos. Ainda, você poderá visualizar o nome do produto, seu estoque antes da OP e o saldo após a OP ser finalizada.

Para gerá-lo, acesse o menu lateral Relatório, submenu PCP e clique na opção Simulador de Produção.

Nesta tela, você contará com os Filtros da Listagem, onde poderá buscar por:

Depósito: insira o depósito que deseja verificar a movimentação dos produtos;
Produto: busque pelo produto que deseja verificar no relatório;
Verificar produção para: selecione o período que deseja verificar a projeção das ordens de produção registradas no sistema.

Após preencher os dados, basta Aplicar os Filtros. Assim, o sistema exibirá as seguintes informações:

Produto: o sistema apresentará o nome do produto produzido, ou o nome do insumo inserido na ordem de produção;
Estoque: será apresentado a quantidade de estoque atual do produto;
Datas: a seguir, o sistema informa os dias, de acordo com o filtro aplicado, informando a quantidade de saldo de cada um dos produtos. No dia em que a OP estiver configurada para ser finalizada, será informado a previsão de saldo para o determinado item. No produto que está sendo produzido, a quantidade será destacada em cor verde. Já no insumo que faz parte da composição da produção, será informada a quantidade em cor vermelha.

Além disso, você poderá expandir o produto para verificar o código da OP em que ele foi utilizado, a empresa responsável pela ordem de produção, o depósito em que ocorrerá a baixa do estoque, a data prevista para iniciar a ordem, a data prevista para finalizar, a data inicial e final que realmente iniciou e finalizou a ordem. Para finalizar, ainda é inserida a quantidade do produto adicionada ou retirada do estoque.

Importante! Por padrão, o relatório informa o saldo final de acordo com o previsto, porém ele é atualizado de acordo com a data de inicial e final que realmente ocorreu a ordem de produção. Ou seja, se você previu que seria iniciado no dia 03/02 e finalizado no dia 04/02, porém realmente iniciou a OP dia 31/01, os valores do relatório serão reajustados de conforme foi realmente realizado.

Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br

Deixe seu comentário