Como gerar o Relatório de Inadimplentes no SIGE Cloud

Este relatório mostrará todos os clientes que mantêm pendências financeiras junto à empresa, ou seja, têm algum lançamento financeiro que está vencido.

Para gerá-lo, acesse o menu lateral Relatórios, submenu Financeiro e clique em Inadimplentes.

Você poderá utilizar os filtros do relatório para realizar uma busca mais rápida e específica.

Empresa: você poderá filtrar pela empresa que deseja ver as inadimplências;
Cliente/Fornecedor: você poderá filtrar pelo cliente/fornecedor que deseja visualizar as inadimplências;
Data Inicial: defina uma data para iniciar o período da busca;
Data Final: defina uma data para finalizar o período da busca.

Clique em Aplicar Filtros para que seja realizada a busca. Caso deseje excluir as configurações aplicadas, basta clicar em Limpar Filtros.

Após aplicar os filtros, o sistema lhe apresentará a listagem de clientes encontrados.

Cliente/Fornecedor: o sistema apresentará o nome do cliente/fornecedor que está inadimplente;
CPF/CNPJ: o sistema apresentará o CPF/CNPJ do cliente/fornecedor;
Contato: o sistema apresentará o e-mail e telefone do cliente/fornecedor, se informado;
Qnt de Vencidos: o sistema apresentará a quantidade de lançamentos vencimento que cada cliente/fornecedor possui;
Dias de Atraso: o sistema apresentará a quantidade de dias que a parcela está em atraso;
Total a Receber R$: o sistema apresentará o valor total dos lançamentos que estão vencidos.

Você poderá clicar em Ver Inadimplências, assim o sistema abrirá a tela de Lançamentos com a listagem de lançamentos vencidos deste cliente/fornecedor.

Se desejar, também será possível extrair as informações em PDF ou Excel, e também Calcular os Totais dos dados apresentados do relatório, para isso clique em Mais Ações localizados no canto superior de sua tela.

Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br

Deixe seu comentário