Como gerar o Relatório de Periodicidade no SIGE Cloud

Neste relatório aparecem todos os clientes que você cadastrou com periodicidade de vendas ou compras, assim terá o controle de quanto falta ainda falta para vender ou comprar do cliente ou fornecedor. Além desta informação, você também poderá verificar a data da última negociação com o cliente ou fornecedor, acompanhando assim seu status e a porcentagem de cumprimento do período.

Fique atento! Antes de utilizar este relatório, é necessário que informe a periodicidade de vendas no cadastro da pessoa.
Para isso, acesse o menu lateral Cadastros, submenu Pessoas, e edite o cadastro da pessoa desejada.

Agora, na aba Dados, localize a seção Dados Financeiros/Contas Bancárias e informe no campo Periodicidade Venda/Compra(dias) a quantidade de periodicidade.

Importante! esta informação de Periodicidade é usada em conjunto com o Limite de Crédito, assim este valor será utilizado para determinar o tempo, em dias, que será levado em conta para calcular o limite de crédito utilizado. Por exemplo: ao deixar este campo zerado, o limite de crédito utilizado será calculado sem limite de tempo.

Feito isso, você poderá gerar seu relatório. Basta acessar o menu lateral Relatórios, submenu Vendas e clicar em Periodicidade.

Agora, você poderá utilizar os filtros para realizar uma busca mais rápida e específica.

Cliente: você poderá buscar por um cliente específico informando o nome neste campo;
Somente Clientes: ao marcar este checkbox o sistema apresentará a periodicidade apenas dos seus clientes;
Somente Fornecedores: ao marcar este checkbox o sistema apresentará a periodicidade apenas dos seus fornecedores.

Agora clique em Aplicar Filtros para que seja realizada a busca. Caso deseje excluir as configurações aplicadas, basta clicar em Limpar Filtros.

Após isso, o sistema lhe apresentará uma listagem com todos os clientes/fornecedores encontrados com os filtros aplicados.

Cliente/Fornecedor: o sistema apresentará o nome do cliente/fornecedor;
Cidade: o sistema apresentará a cidade do cliente/fornecedor, se informado no cadastro;
Estado: o sistema apresentará o estado do cliente/fornecedor, se informado no cadastro;
Região: o sistema apresentará a região do cliente/fornecedor de acordo com o endereço, se cadastrado;
Periodicidade: o sistema apresentará a quantidade de dias da periodicidade do cliente/fornecedor, de acordo com o informado no cadastro;
Última Negociação: o sistema apresentará a data e hora da última negociação do cliente/fornecedor;
Status: o sistema apresentará um status da periodicidade do cliente baseado na última negociação;
Porcentagem de cumprimento: o sistema apresentará a porcentagem de cumprimento do tempo relacionado com o valor de limite de crédito.

Se desejar, será possível extrair as informações em PDF ou Excel, para isso clique em Mais Ações localizados no canto superior de sua tela.

Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br

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