Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/html/ajuda.sigecloud.com.br/wp-includes/functions.php on line 6121

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio docy foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /var/www/html/ajuda.sigecloud.com.br/wp-includes/functions.php on line 6121
Como gerar o Relatório de Itens de Ordens de Compras no SIGE Cloud – Central de Ajuda | SIGE Cloud

Como gerar o Relatório de Itens de Ordens de Compras no SIGE Cloud

O relatório de Itens de Ordens de Compra relaciona os itens das ordens de compra com as notas de entrada.

Para gerar esse relatório, acesse o menu lateral Relatórios, submenu Compras, e selecione a opção Itens de Ordens de Compras.

Em seguida, será possível você filtrar o relatório por algumas opções.

Empresa: informe a empresa que deseja verificar as Ordens de Compra realizadas;
Produto: informe o produto que deseja verificar nas Ordens de Compras;
Código da Ordem de Compra: informe o código de Ordem de Compra que deseja verificar;
Fornecedor: informe o Fornecedor que foi descrito na Ordem de Compra;
Código do Fornecedor: informe o código do fornecedor refente do item que deseja;
Número da Nota: informe o Número da Nota de Entrada que foi gerada de alguma Ordem de Compra;
Situação da Ordem de Compra: informe a situação de Ordens de Compras que deseja verificar;
Status: informe o Status que se encontram as Ordens de compra que deseja verificar;
Por período: neste campo você pode selecionar alguma das opções informadas, e se desejar também pode personalizar o período;
Data Inicial: caso for informado o período personalizado, é possível definir a data inicial que deseja filtrar o relatório. Caso contrário, esse campo será preenchido automaticamente de acordo com o período informado anteriormente;
Data Final: caso for informado o período personalizado, é possível definir a data final que deseja filtrar o relatório. Caso contrário, esse campo será preenchido automaticamente de acordo com o período informado anteriormente;
Filtrar Por: informe qual tipo de busca de data você deseja filtrar o relatório.

Depois de aplicado o filtro, serão exibidas no relatório as seguintes colunas.

Código da OC: código da Ordem de Compra;
Fornecedor: fornecedor que foi descrito na Ordem de Compra;
Código do Fornecedor Item: código do item refenrente ao fornecedor infromado na coluna ao lado;
Código NFe: código do produto/serviço que foi informado na Ordem de Compra;
Item: produto/serviço que foi informado na Ordem de Compra. A quantidade de linhas presente neste relatório será referente à quantidade de produtos informados na Ordem de Compra. Ou seja, se em uma OC existem 5 produtos, serão apresentadas 5 linhas no relatório referente à mesma OC;
Empresa: empresa que foi informada no momento de realizar a Ordem de Compra;
Status de Finalização: este campo terá um sinal positivo se todos os itens previstos na Ordem de Compra já tiverem sido comprados pelas Notas de Entrada, relacionadas com a Ordem de Compra. Ou seja, deve ser gerada uma Nota de Entrada através da Ordem de Compra, e também, essa Nota de Entrada deve ao menos estar Aprovada. Caso não tenha sido gerado uma Nota de Entrada para essa Ordem de Compra, permanecerá o sinal negativo;
Quantidade Comprada: informação da quantidade do item informado na Ordem de Compra;
Quantidade Recebida: informação da quantidade do item informado na Nota de Entrada;
Previsão de Entrega: informação da Previsão de Entrega informada na Ordem de Compra.

Se desejar, será possível extrair as informações em PDF ou Excel, e também Calcular os Totais dos dados apresentados do relatório, para isso clique em Mais Ações localizados no canto superior de sua tela.

Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br

Deixe seu comentário