Como gerar o Relatório de Fluxo Bancário no SIGE Cloud

O relatório Fluxo Bancário exibe as informações de movimentações bancárias. É possível analisar as movimentações de todas as contas bancárias cadastradas no sistema, movimentações de receitas e despesas, valores, datas e saldo acumulado.

Para acessar o relatório Fluxo Bancário, acesse o menu lateral Relatórios, submenu Financeiro, e selecione a opção Fluxo Bancário.

Ao acessar a tela do relatório, você terá a opção dos Filtros do Relatório, onde pode estar especificando a Conta Bancária que deseja verificar, bem como a Data Final que deseja analisar as informações.

Após você aplicar o filtro desejado e clicar na opção Buscar, o sistema irá informar uma relação com todas as movimentações registradas no sistema voltadas a conta bancária e a data selecionada.

Nesse relatório você consegue visualizar as seguintes colunas:

Conta Bancária: informada a conta bancária que foi selecionada no filtro;
Data: informadas as datas do dia atual até a data selecionada no filtro;
Receitas: informado o total de receitas do dia, de acordo com a data de vencimento ou pagamento;
Despesas: informado o total de despesas do dia, de acordo com a data de vencimento ou pagamento;
Saldo do Dia: informado o resultado do dia em relação as receitas, subtraindo as despesas;
Total: informado o saldo total acumulado da conta bancária no dia;
Saldo Recebido Anterior: informado o saldo do dia anterior ao atual.

Se desejar, será possível extrair as informações em PDF ou Excel, para isso clique em Mais Ações localizados no canto superior de sua tela.

Fique atento!
  • É importante informar que neste relatório somente serão exibidas as informações do dia atual até a data limite informada no filtro. Ou seja, não são exibidas informações de dias anteriores ao atual;
  • Além disso, são informados dados referente a lançamentos financeiros, de acordo com a data de vencimento e de pagamento;
  • As transferências bancárias também são levadas em consideração neste relatório;
  • Para calcular o saldo anterior e o saldo total, também é considerado o saldo inicial configurado na conta bancária.

Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br

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