Como gerar o Relatório de Fluxo Bancário no SIGE Cloud

O relatório Fluxo Bancário exibe as informações de movimentações bancárias. É possível analisar as movimentações de todas as contas bancárias cadastradas no sistema, movimentações de receitas e despesas, valores, datas e saldo acumulado.

Para acessar o relatório Fluxo Bancário, acesse o menu lateral Relatórios, submenu Financeiro, e selecione a opção Fluxo Bancário.

Ao acessar a tela do relatório, você terá a opção dos Filtros do Relatório, onde pode estar especificando a Conta Bancária que deseja verificar, bem como a Data Final que deseja analisar as informações.

Após você aplicar o filtro desejado e clicar na opção Aplicar Filtros, o sistema irá informar uma relação com todas as movimentações registradas no sistema voltadas a conta bancária e a data selecionada.

Nesse relatório você consegue visualizar as seguintes colunas:

Conta Bancária: informada a conta bancária que foi selecionada no filtro;
Data: informadas as datas do dia atual até a data selecionada no filtro;
Receitas: informado o total de receitas do dia, de acordo com a data de vencimento ou pagamento;
Despesas: informado o total de despesas do dia, de acordo com a data de vencimento ou pagamento;
Saldo do Dia: informado o resultado do dia em relação as receitas, subtraindo as despesas;
Total: informado o saldo total acumulado da conta bancária no dia;
Saldo Recebido Anterior: informado o saldo do dia anterior ao atual.

Por fim, você tem a possibilidade de exportar seu relatório, em Excel ou PDF, clicando sobre essas opções no topo da tela.

Fique atento!

  • É importante informar que neste relatório somente serão exibidas as informações do dia atual até a data limite informada no filtro. Ou seja, não são exibidas informações de dias anteriores ao atual;
  • Além disso, são informados dados referente a lançamentos financeiros, de acordo com a data de vencimento e de pagamento;
  • As transferências bancárias também são levadas em consideração neste relatório;
  • Para calcular o saldo anterior e o saldo total, também é considerado o saldo inicial configurado na conta bancária.

Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br

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