Como integrar e utilizar o DSLite no SIGE Cloud

O DSLite é uma plataforma online, em que os fornecedores dispõem estoque virtual de produtos para os lojistas/vendedores. Esse sistema utiliza o método dropshipping, que consiste em receber pedidos de seus clientes do SIGE Loja e encaminhar estes pedidos ao seu fornecedor, que cuidará do envio dos produtos para os seus clientes em nome da empresa.

Neste artigo será informado como realizar essa integração e como ela é utilizada na prática.

Como realizar a configuração de integração do DSLite no SIGE Cloud

Primeiramente, acesse o menu lateral Central de Integrações, submenu Minhas Lojas.

Screenshot_1.png

Em seguida, acesse o menu lateral Drop Shipping.

Screenshot_2.png

Após, clique em Adicionar Plataforma, e selecione a opção DSlite.

Screenshot_3.png

Nesta nova tela, na aba Dados da integração, informe o os seguintes dados:

Screenshot_4.png

Nome da integração: informe um nome para sua integração no DSLite;

API token: informe o token de API para a integração do DSLite.

Por fim, clique em Salvar no topo da tela.

Como verificar o API token no painel DSLite

Para verificar o API token necessário para a integração, realize o seguinte passo a passo:

1- Acesse o painel DSLite;

2- Clique em Consultas;

3- Edite ou visualize a Empresa;

4- Acesse a aba Dados Gerais;

5- Verifique que no campo Chave API terá a informação necessária para a integração.

Screenshot_2.png

Como importar os produtos do DSLite para o SIGE Cloud

Após a configuração, será exibida a tela de Integração DSlite.

No campo Fornecedor, é possível que você selecione o fornecedor que deseja, e também será possível buscar determinado produto pela Pesquisa por SKU, ou então utilizando o Filtro Avançado.

Screenshot_7.png

Após aplicar o filtro, será exibida a listagem de produtos, onde será possível selecionar o produto e em seguida, clicar em Selecione uma Ação e selecionar a opção Importar.

Screenshot_6.png

Dessa forma, será criado um novo produto no SIGE Cloud, com os dados já configurados do produto no DSLite. Como por exemplo, nome, descrição, fornecedor, imagens, preço de custo e preço de venda.

Como configurar o DSLite na SIGE Loja

Para configurar o DSLite na SIGE Loja, acesse o menu lateral SIGE Loja, submenu Configurações.

Screenshot_8.png

Em seguida, acesse a aba Integrações, e selecione a opção Ativar. Após, Selecione uma integração configurada e clique em Salvar no topo da tela.

Screenshot_9.png

Como vender produtos do DSLite na SIGE Loja

Assim que o produto estiver criado no SIGE Cloud, será possível você enviá-lo para a SIGE Loja. Dessa forma, acesse o menu lateral SIGE Loja, submenu Produtos.

Screenshot_10.png

Após, localize o produto e selecione a opção Enviar para Loja.

Screenshot_11.png

No momento do cliente realizar a compra desse produto na SIGE Loja, ele não saberá que o envio da mercadoria será realizado pelo seu fornecedor. Sendo assim, o valor do frete será aplicado da mesma forma que os demais produtos informados no site.

Screenshot_1.png

Como funciona a compra de diferentes produtos

Assim que o cliente realizar a compra, esse pedido será informado no SIGE Cloud. Porém, é importante informar que, caso o cliente realize a compra de vários produtos, sendo do mesmo fornecedor ou de fornecedores diferentes, no SIGE Cloud serão criadas vendas separadas para esse pedido, pois o envio será realizado por diferentes fornecedores ou podem ser de depósitos distintos.

Além disso, o registro dos lançamentos financeiros também são gerados de forma proporcional para cada pedido separado. Mas, a geração da nota fiscal de venda e boletos, poderá conter todos os produtos vendidos e consequentemente terão o valor total da venda. Utilize o agrupamento de pedido para realizar esse procedimento.

Registro da venda no SIGE Cloud

Por fim, de acordo com a forma de pagamento informada pelo cliente no momento de finalização da compra, o pedido é informado no SIGE Cloud com o status de “pedido faturado” ou “pedido”. Em caso de ser “pedido”, é possível que você informe alguma categoria de venda que não movimente o estoque. Porém, caso estiver com o status de “pedido faturado”, por padrão, será informada a Categoria De Venda Padrão que foi configurada na SIGE Loja, podendo ou não realizar movimentações no seu estoque.

Após isso, basta emitir a NF-e do seu pedido e automaticamente os dados da venda serão repassados ao fornecedor, por meio da integração com o DSLite. Sendo assim, o fornecedor receberá os dados dos itens comprados pelo seu cliente, bem como o endereço que será realizada a entrega. Dessa forma, você poderá acompanhar o andamento desse processo diretamente pelo painel DSLite.

Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br

Deixe seu comentário