Como integrar e utilizar o DSLite no SIGE Cloud
O DSLite é uma plataforma online, em que os fornecedores dispõem estoque virtual de produtos para os lojistas/vendedores. Esse sistema utiliza o método dropshipping, que consiste em receber pedidos de seus clientes do SIGE Loja e encaminhar estes pedidos ao seu fornecedor, que cuidará do envio dos produtos para os seus clientes em nome da empresa.
Neste artigo será informado como realizar essa integração e como ela é utilizada na prática.
Como realizar a configuração de integração do DSLite no SIGE Cloud
Primeiramente, acesse o menu lateral Central de Integrações, submenu Minhas Lojas.
Em seguida, acesse o menu lateral Drop Shipping.
Após, clique em Adicionar Plataforma, e selecione a opção DSlite.
Nesta nova tela, na aba Dados da integração, informe o os seguintes dados:
Nome da integração: informe um nome para sua integração no DSLite;
API token: informe o token de API para a integração do DSLite.
Por fim, clique em Salvar no topo da tela.
Como verificar o API token no painel DSLite
Para verificar o API token necessário para a integração, realize o seguinte passo a passo:
2- Clique em Consultas;
3- Edite ou visualize a Empresa;
4- Acesse a aba Dados Gerais;
5- Verifique que no campo Chave API terá a informação necessária para a integração.
Como importar os produtos do DSLite para o SIGE Cloud
Após a configuração, será exibida a tela de Integração DSlite.
No campo Fornecedor, é possível que você selecione o fornecedor que deseja, e também será possível buscar determinado produto pela Pesquisa por SKU, ou então utilizando o Filtro Avançado.
Após aplicar o filtro, será exibida a listagem de produtos, onde será possível selecionar o produto e em seguida, clicar em Selecione uma Ação e selecionar a opção Importar.
Dessa forma, será criado um novo produto no SIGE Cloud, com os dados já configurados do produto no DSLite. Como por exemplo, nome, descrição, fornecedor, imagens, preço de custo e preço de venda.
Como configurar o DSLite na SIGE Loja
Para configurar o DSLite na SIGE Loja, acesse o menu lateral SIGE Loja, submenu Configurações.
Em seguida, acesse a aba Integrações, e selecione a opção Ativar. Após, Selecione uma integração configurada e clique em Salvar no topo da tela.
Como vender produtos do DSLite na SIGE Loja
Assim que o produto estiver criado no SIGE Cloud, será possível você enviá-lo para a SIGE Loja. Dessa forma, acesse o menu lateral SIGE Loja, submenu Produtos.
Após, localize o produto e selecione a opção Enviar para Loja.
No momento do cliente realizar a compra desse produto na SIGE Loja, ele não saberá que o envio da mercadoria será realizado pelo seu fornecedor. Sendo assim, o valor do frete será aplicado da mesma forma que os demais produtos informados no site.
Como funciona a compra de diferentes produtos
Assim que o cliente realizar a compra, esse pedido será informado no SIGE Cloud. Porém, é importante informar que, caso o cliente realize a compra de vários produtos, sendo do mesmo fornecedor ou de fornecedores diferentes, no SIGE Cloud serão criadas vendas separadas para esse pedido, pois o envio será realizado por diferentes fornecedores ou podem ser de depósitos distintos.
Além disso, o registro dos lançamentos financeiros também são gerados de forma proporcional para cada pedido separado. Mas, a geração da nota fiscal de venda e boletos, poderá conter todos os produtos vendidos e consequentemente terão o valor total da venda. Utilize o agrupamento de pedido para realizar esse procedimento.
Registro da venda no SIGE Cloud
Por fim, de acordo com a forma de pagamento informada pelo cliente no momento de finalização da compra, o pedido é informado no SIGE Cloud com o status de “pedido faturado” ou “pedido”. Em caso de ser “pedido”, é possível que você informe alguma categoria de venda que não movimente o estoque. Porém, caso estiver com o status de “pedido faturado”, por padrão, será informada a Categoria De Venda Padrão que foi configurada na SIGE Loja, podendo ou não realizar movimentações no seu estoque.
Após isso, basta emitir a NF-e do seu pedido e automaticamente os dados da venda serão repassados ao fornecedor, por meio da integração com o DSLite. Sendo assim, o fornecedor receberá os dados dos itens comprados pelo seu cliente, bem como o endereço que será realizada a entrega. Dessa forma, você poderá acompanhar o andamento desse processo diretamente pelo painel DSLite.
Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br