Como alterar o CFOP dos produtos no SIGE Cloud

CFOP é a abreviação de Código Fiscal de Operações e Prestações. Esse código identifica uma determinada operação por categorias no momento da emissão da nota fiscal.

No SIGE Cloud, você pode alterar o CFOP padrão do seu produto de várias formas. São elas:

1ª – Se você deseja vender algum produto com determinado CFOP padrão para dentro do estado, você poderá cadastrá-lo primeiramente em uma Operação Fiscal, conforme o artigo: Como Cadastrar Operações Fiscais para NF-e no SIGE Cloud.

Depois disso, é possível alterar o CFOP padrão no produto, acessando o menu lateral Cadastros, submenu Produtos, onde poderá editar o produto que desejar, e em seguida acessar a aba Fiscal. Nessa tela, informe o CFOP que deseja no campo CFOP Padrão.

Screenshot_13.png

2ª – Ao realizar uma venda através de um novo pedido ou orçamento, onde após adicionar o produto, você poderá clicar no ícone de expandir como na imagem abaixo e mudar o CFOP de cada produto adicionado, conforme a sua necessidade.

Screenshot_14.png

Fique atento! O CFOP será puxado automaticamente se você possuir as operações fiscais cadastradas corretamente.

3ª – Quando estiver na tela de edição de NF-e, na aba Produtos, você poderá clicar em “Editar em Massa” no campo da CFOP, onde abrirá um novo campo onde você poderá informar o código do CFOP que desejar para essa NF-e, feito isso o sistema irá mudar a CFOP de todos os produtos que estão listados na Nota Fiscal.

Screenshot_15.png

Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br

Deixe seu comentário