Como cadastrar Taxa de Montagem dos produtos no SIGE Cloud

No SIGE Cloud você tem a possibilidade de cadastrar a Taxa de Montagem para seus produtos. Caso sua empresa trabalhe com produtos que precisam ser montados para os clientes, como móveis, por exemplo.

Primeiramente é necessário informar a porcentagem da taxa diretamente no cadastro do produto. Para isso, acesse o menu lateral Cadastros, submenu Produtos, localize e clique em Editar no produto desejado.

Após abrir o cadastro do produto, vá até a seção Custos e Precificações.

Taxa de Montagem (R$): informe aqui a taxa de montagem em reais. Ao informar o valor, automaticamente será informado a taxa em porcentagem no campo abaixo, que será sobre o Preço de Venda do produto;
Taxa de Montagem (%): informe aqui a taxa de montagem em porcentagem, que será sobre o Preço de Venda do produto, e automaticamente será informado o valor em reais no campo acima.

Feito isso, clique em Salvar o produto.

Agora, ao adicionar este produto em um Pedido, após Faturado, pode ser gerado Lançamento Financeiro da Taxa de Montagem, clicando em Mais Ações e em seguida Despesa de Montagem.

Após irá abrir a tela de Lançamento Financeiro, então basta confirmar os dados necessários e Salvar.

Além disso, no SIGE Cloud você tem ainda a possibilidade de definir um Plano de Contas exclusivo para Lançamentos de Taxa de Montagem. Para isso, acesse o menu lateral Configurações, submenu Configurações do ERP.

Em seguida, vá até a seção Financeiro.

No campo Plano de Contas para Lançamentos de Taxa de Montagem, informe o plano de contas que deseja para este tipo de lançamentos financeiro. Então basta clicar em Salvar.

Clique aqui para saber Como cadastrar Planos de Contas no SIGE Cloud.

Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br

Deixe seu comentário