Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/html/ajuda.sigecloud.com.br/wp-includes/functions.php on line 6121
Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio docy foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /var/www/html/ajuda.sigecloud.com.br/wp-includes/functions.php on line 6121 Como cancelar a NFC-e emitida no SIGE Cloud – Central de Ajuda | SIGE Cloud
O cancelamento de NFC-e somente pode ocorrer depois da emissão deste documento fiscal, em que ainda não tenha ocorrido a saída da mercadoria do estabelecimento.
Atenção! Mas para que seja possível realizar este cancelamento, o emissor da NFC-e tem o prazo máximo de até 30 (trinta) minutos contados do momento em que foi concedida a autorização de uso. Ou seja, se a NFC-e foi emitida às 14h, tem apenas até as 14h30 para ser realizado o devido cancelamento.
Sabendo disso, acesse o menu lateral Fiscal, submenu NFC-e emitidas.
Em seguida, selecione a NFC-e deseja, clique em Mais Ações e após, em Cancelar NFCe.
Assim, o sistema apresentará uma tela para que seja informado o motivo do cancelamento da NFC-e, onde você deverá descrevê-lo no campo Justificativa do Cancelamento. Feito isso, clique na opção Enviar Cancelamento de Nota a SEFAZ, no topo da tela.
Dessa forma, o cancelamento será repassado à Fazenda e o sistema apresentará o status desta NFC-e como NFe Cancelada.
Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br