Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/html/ajuda.sigecloud.com.br/wp-includes/functions.php on line 6121

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio docy foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /var/www/html/ajuda.sigecloud.com.br/wp-includes/functions.php on line 6121
Como cancelar CF-e SAT emitido no SIGE Cloud – Central de Ajuda | SIGE Cloud

Como cancelar CF-e SAT emitido no SIGE Cloud

A emissão do Cupom Fiscal Eletrônico é emitido por empresas do estado de São Paulo e Ceará, através do aplicativo SAT. Portanto, o equipamento SAT é o responsável por enviar os documentos para a SEFAZ desse estado.

Assim como a autorização da nota ocorre por meio desse equipamento, o cancelamento ocorre da mesma forma. Porém, como a nota está sendo realizada através do SIGE Cloud, você também poderá realizar o cancelamento pelo sistema. Lembrando que você tem apenas 30 minutos para cancelar a nota depois da data de emissão e que o Aplicativo Conector do SIGE ao SAT deve estar configurado e aberto no computador.

Sabendo disso, você deve acessar o menu lateral Fiscal, submenu CF-e SAT Emitidos.

Ao carregar a tela, você verá todos os documentos emitidos no seu sistema. Portanto, localize o CF-e desejado e selecione-o. Depois disso, clique em Mais Ações e selecione a opção Solicitar Cancelamento.

Assim, essa solicitação será adicionada à listagem de Cupons Fiscais com o status de Aguardando.

Esse processo somente será finalizado quando o SAT enviar a comunicação para a SEFAZ. Portanto, reforçando novamente que somente será cancelado dentro de 30 minutos e quando o aplicativo de integração com o SAT estiver aberto.

Assim que o SAT realizar essa integração, retornará o status como cupom cancelado com sucesso.

Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br

Deixe seu comentário