Como cancelar CF-e SAT emitido no SIGE Cloud

A emissão do Cupom Fiscal Eletrônico é emitido por empresas do estado de São Paulo, através do aplicativo SAT. Portanto, o equipamento SAT é o responsável por enviar os documentos para a SEFAZ desse estado.

Assim como a autorização da nota ocorre por meio desse equipamento, o cancelamento ocorre da mesma forma. Porém, como a nota está sendo realizada através do SIGE Cloud, você também poderá realizar o cancelamento pelo sistema. Lembrando que você tem apenas 30 minutos para cancelar a nota depois da data de emissão e que o Aplicativo Conector do SIGE ao SAT deve estar configurado e aberto no computador.

Sabendo disso, você deve acessar o menu lateral Fiscal, submenu CF-e SAT Emitidos.

Ao carregar a tela, você verá todos os documentos emitidos no seu sistema. Portanto, localize o CF-e desejado e selecione-o. Depois disso, clique em Mais Ações e selecione a opção Solicitar Cancelamento.

Assim, essa solicitação será adicionada à listagem de Cupons Fiscais com o status de Aguardando.

Esse processo somente será finalizado quando o SAT enviar a comunicação para a SEFAZ. Portanto, reforçando novamente que somente será cancelado dentro de 30 minutos e quando o aplicativo de integração com o SAT estiver aberto.

Assim que o SAT realizar essa integração, retornará o status como cupom cancelado com sucesso.

Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br

Deixe seu comentário