Como configurar a Comissão do Administrador no SIGE Cloud

Além da configuração da comissão dos usuários vendedores, também é possível configurar a comissão de vendas do usuário administrador. Há situações em que o usuário administrador também recebe comissões em vendas que realiza, por isso, vamos informar neste artigo como realizar essa configuração.

Primeiramente será necessário vincular uma Pessoa de rótulo Vendedor ao usuário Administrador. Para isso, acesse o menu lateral Cadastros, submenu Nova Pessoa.

Screenshot_60.png

Na tela de edição de uma Nova Pessoa, informe o Nome, Tipo de Pessoa, CNPJ ou CPF, e no campo Rótulo (Relação que esta pessoa terá com a empresa), informe a opção Vendedor. Por fim, clique em Salvar no topo da tela.

Screenshot_61.png

Realizado o cadastro da Pessoa Vendedor, é o momento de vincular essa Pessoa ao usuário Administrador. Acesse o menu lateral Configurações, submenu Alterar Meus Dados.

Screenshot_62.png

Na seção Alterar Seus Dados, informe o Nome Responsável que deseja, e no campo Pessoa informe a Pessoa Vendedor que acabou de criar em seu sistema. Em seguida, clique em Salvar Dados.

Screenshot_65.png

Agora, chegou o momento de configurar a comissão do administrador. Na mesma tela de Alterar Meus Dados, terá a seção Configurações de Comissões Administrador.

Screenshot_64.png

Para o PDV, você pode definir um dia do mês para o vencimento das comissões, que é o primeiro ícone da página. Essa data é pré-definida pois ao finalizar uma venda no PDV, o sistema lança automaticamente o valor da comissão no seu financeiro (contas a pagar).

Após, defina se a comissão será calculada por produto ou por venda, tanto para o PDV quanto para Pedidos/Orçamentos. Por venda, você irá informar um percentual de comissão geral por venda. Por produto, será necessário informar a comissão específica no cadastro do produto ou na tabela de preço.

Depois de configurado os dados, clique em Salvar.

Fique atento! Somente usuário Administrador pode realizar essa configuração.

Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br

Deixe seu comentário