Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/html/ajuda.sigecloud.com.br/wp-includes/functions.php on line 6121

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio docy foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /var/www/html/ajuda.sigecloud.com.br/wp-includes/functions.php on line 6121
Como configurar a emissão de CF-e SAT no SIGE Cloud – Central de Ajuda | SIGE Cloud

Como configurar a emissão de CF-e SAT no SIGE Cloud

O CF-e SAT é a sigla referente ao Cupom Fiscal emitido através do equipamento SAT, por empresas do estado de São Paulo. Para configuração do SAT junto ao SIGE Cloud, não há restrição de marca. O sistema é compatível com SAT da Elgin, Elgin Linker, Bematech, Dimep, Tanca, Sweda, Control ID e muitas outras!

Para realizar a configuração deste equipamento no sistema, é necessário se atentar a alguns pré requisitos, sendo eles:

  • O equipamento SAT deve estar liberado perante a SEFAZ;
  • Precisa estar configurado no seu computador com os drivers corretos;
  • Você precisa saber o código de ativação do seu SAT. Importante! O código de ativação não é o código que está informado na etiqueta do seu SAT. Caso você não tenha conhecimento sobre este código, entre em contato com o fabricante do SAT e solicite esta informação;
  • Verifique com sua contabilidade quais são os impostos dos produtos que serão utilizados na emissão de CF-e. Você poderá solicitar: Situação de ICMS (CST ou CSOSN), Situação de IPI, Situação de PIS, Situação de COFINS e CFOP.

Agora que você já confirmou todos os requisitos necessários, é o momento de realizar a configuração do seu SAT no SIGE Cloud. Para isto, vamos dividir esta explicação em 6 etapas.

1. Preencher as informações da empresa

Para que não ocorra problemas futuros, é muito importante que o cadastro da sua empresa esteja completo. Certifique-se que informou o CNPJ e Inscrição Estadual (IE) corretamente. Para isso, acesse o menu lateral Cadastros, submenu Empresas, edite a empresa desejada e verifique todas as informações inseridas.

Ainda na tela de edição da empresa, na aba Dados, vá até a seção Configurações Gerais e no campo Documento Emissão Venda no PDV habilite a opção CFe (SAT) e selecione o Versão Leiaute SAT. Por fim, clique em Salvar.

2. Configurar o certificado digital

O próximo passo para configurar a emissão de cupom fiscal no seu sistema é configurar o certificado digital. Para isso, temos dois artigos específico ensinando como realizar este procedimento. São eles:

3. Instalar o aplicativo SIGE SAT

Agora, é necessário instalar no seu computador o aplicativo SIGE SAT para que o seu aparelho SAT se comunique com o SIGE Cloud. Para isso, basta clicar no botão abaixo.

Importante! Toda a vez que você deseja emitir CF-e SAT, este aplicativo deverá estar aberto em seu computador.

4. Configurar o SAT

Neste momento, você deverá entrar em contato com nosso suporte e solicitar a configuração do SAT. Encaminhe um e-mail para suporte@sigeatende.com.br solicitando este procedimento e informando o CNPJ da sua empresa, a marca e código de ativação do seu SAT. Dessa forma, o atendente irá se conectar em seu computador para realizar o procedimento.

5. Configurar a tributação dos produtos

A próxima fase para essa configuração se refere as informações fiscais. Elas são imprescindíveis para que os impostos sejam informados corretamente na CF-e. Mas sabemos que há casos em que a tributação varia de acordo com os produtos. Portanto, você poderá configurá-la conforme a sua necessidade. Siga um dos artigos abaixo que melhor se encaixam no seu perfil:

6. Configurar o endereço do cliente

Por fim, você precisará informar a UF do estado da sua empresa no cadastro do Consumidor não identificado. Isso é necessário, pois quando você realizar uma venda em que não seja informado o cliente, o sistema automaticamente preencherá o cliente como sendo um Consumidor Não Identificado. Com isso, as tributações cadastradas anteriormente serão levadas em consideração nesta venda. Para isso, acesse o menu lateral Cadastros, submenu Pessoas e edite o cadastro do cliente Consumidor não identificado. Agora, na seção Endereço, no campo UF, selecione o estado da empresa (SP) que emitirá o CF-e. Feito isso, clique em Salvar.

Seguindo estes 6 passos, você poderá emitir seus cupons fiscais sem dificuldades e erros, pois o sistema já estará configurado conforme sua necessidade. Agora, é o momento de realizar suas vendas no PDV ou através dos Pedidos/Orçamentos e gerar os CF-es para elas. Para isso, não deixe de acompanhar os artigos:

Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br

Deixe seu comentário