Como configurar a integração Bis2Bis no SIGE Cloud

A Bis2Bis é uma plataforma avançada com as funcionalidades do Magento 1. Com ela, você poderá personalizar o seu e-commerce da forma que desejar, realizar vendas, vincular os produtos ao SIGE Cloud e gerenciar todas as atividades através dessa integração! Acompanhe neste artigo como realizar a configuração da Bis2Bis no seu sistema.

Antes de começar, você precisa de algumas informações importantes da sua plataforma Bis2Bis.

  • Para isso, acesse o painel da plataforma e clique no menu Sistema, submenu Compartilhar Recursos e por último em Nível de Acesso.
  • Agora, clique em Criar Nível de Acesso.
  • Cadastre o nome do acesso como SIGE Cloud.
  • Após isso, clique em Permissões de Acesso e em Nível de Acesso selecione a opção Todos. Feito isso, clique em Salvar.
  • Em seguida, clique novamente no menu Sistema, submenu Compartilhar Recursos e em Usuários.
  • Agora, clique em Criar Usuário.
  • Você precisará preencher algumas informações importantes.
  • Usuário: informe um nome para o novo usuário (não esqueça de anotar esta informação para utilizar na integração com o SIGE);
    Nome: informe o nome do usuário;
    Sobrenome: informe o sobrenome do usuário;
    E-mail: informe o e-mail do usuário;
    Chave API: você poderá criar a chave API deste usuário (não esqueça de anotar esta informação para utilizar na integração com o SIGE);
    Confirmação da Chave API: digite novamente a chave criada no campo acima;
    Essa conta esta: selecione a opção Ativo.
  • Agora, você precisará clicar em Permissões de Acesso, e selecionar a opção SIGE Cloud. Feito isso, clique em Salvar.

Com os dados em mãos, no SIGE, acesse o menu lateral Central de Integrações, submenu Minhas Lojas.

Em seguida, clique em Adicionar Loja e selecione a opção Bis2Bis.

Dessa forma, o sistema irá direcionar para a tela de configuração da Bis2Bis.

Aba Dados da Loja

Nome da Loja: defina o nome da loja que deseja nessa integração;
URL da Loja: informe a URL da sua loja na integração com a Bis2Bis. A URL que você deve informar neste campo possui uma parte fixa e outra variável;

Por exemplo: http://sualoja.com.br/loja/index.php/api/v2_soap/index/, onde as informações fixas estão em cor preta e as informações variáveis na cor vermelha;

API Key: preencha a API Chave (API Key) cadastrada na Bis2Bis;
Usuário: informe o nome do usuário que foi preenchido na etapa anterior na Bis2Bis;
Validar Configurações: ao final, valide as configurações para verificar se os dados estão informados corretamente.

A seguir, preencha os dados na aba Integração SIGE.

Aba Integração SIGE

Empresa para integração: informe o nome da empresa que está cadastrada no sistema, a qual irá realizar as vendas na Bis2Bis;
Depósito Padrão: informe o depósito padrão de onde os produtos darão baixa do estoque ao realizar a venda na Bis2Bis;
Categoria de Venda Padrão: informe a categoria que será padrão na sua venda. Essa informação é vinculada às operações fiscais dos seus produtos. Normalmente é utilizada a categoria “Venda de Materiais e Serviços”;
Plano de Conta Padrão: informe o plano de contas de receita que será informado no lançamento financeiro quando for realizada uma venda na Bis2Bis;
Tabela de Preço Padrão: se desejar, informe uma tabela de preço que serão atribuídos os preços de venda em seus produtos na Bis2Bis;
Sincronizar Automaticamente Vendas Canceladas: habilite esta opção se deseja que as vendas canceladas na Bis2Bis sejam importadas no SIGE Cloud de forma automática;
Tempo Importador Automático de Vendas: selecione alguma opção para realizar a importação de vendas de forma automática;
Sincronizar apenas vendas de status específicos: caso a opção Tempo Importador Automático de Vendas seja ativada, abrirá este campo para você selecionar se deseja sincronizar vendas de apenas alguns status. Dessa forma, poderá selecionar os status desejados no campo ao lado.

Logo abaixo terão mais configurações, as quais você poderá marcar caso necessário. Para verificar a descrição de cada uma delas, clique no ícone “?” em com azul ao lado.

Você terá também os Atributos, onde poderá informar o nome do campo do E-commerce correspondente ao campo no SIGE.

Por fim, clique em Salvar no topo da tela.

Realizado todo esse passo a passo, você já poderá vincular os produtos entre as plataformas. Saiba como realizar esse procedimento, clicando aqui.

Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br

Deixe seu comentário