Como configurar a integração Bis2Bis no SIGE Cloud

A Bis2Bis é uma plataforma avançada com as funcionalidades do Magento 1. Com ela, você poderá personalizar o seu e-commerce da forma que desejar, realizar vendas, vincular os produtos ao SIGE Cloud e gerenciar todas as atividades através dessa integração! Acompanhe neste artigo como realizar a configuração da Bis2Bis no seu sistema.

Antes de começar, você precisa de algumas informações importantes da sua plataforma Bis2Bis. Para isso, acesse o painel da plataforma e clique no menu Sistema, submenu Compartilhar Recursos e por último em Nível de Acesso.

Screenshot_72.png

Agora, clique em Criar Nível de Acesso.

Screenshot_73.png

Cadastre o nome do acesso como SIGE Cloud.

Screenshot_74.png

Após isso, clique em Permissões de Acesso e em Nível de Acesso selecione a opção Todos. Feito isso, clique em Salvar.

Screenshot_75.png

Em seguida, clique novamente no menu Sistema, submenu Compartilhar Recursos e em Usuários.

Screenshot_76.png

Agora, clique em Criar Usuário.

Screenshot_78.png

Você precisará preencher algumas informações importantes.

Screenshot_79.png

Usuário: informe um nome para o novo usuário (não esqueça de anotar esta informação para utilizar na integração com o SIGE);
Nome: informe o nome do usuário;
Sobrenome: informe o sobrenome do usuário;
E-mail: informe o e-mail do usuário;
Chave API: você poderá criar a chave API deste usuário (não esqueça de anotar esta informação para utilizar na integração com o SIGE);
Confirmação da Chave API: digite novamente a chave criada no campo acima;
Essa conta esta: selecione a opção Ativo.

Agora, você precisará clicar em Permissões de Acesso, e selecionar a opção SIGE Cloud. Feito isso, clique em Salvar.

Screenshot_80.png

No SIGE, acesse o menu lateral Central de Integrações, submenu Minhas Lojas.

Screenshot_32.png

Em seguida, clique em Adicionar Loja e selecione a opção Bis2Bis.

Screenshot_29.png

Dessa forma, o sistema irá direcionar para a tela de configuração da Bis2Bis.

Aba Dados da Loja

Screenshot_30.png

Nome da Loja: defina o nome da loja que deseja nessa integração;
URL da Loja: informe a URL da sua loja na integração com a Bis2Bis. A URL que você deve informar neste campo possui uma parte fixa e outra variável;

Por exemplo: http://sualoja.com.br/loja/index.php/api/v2_soap/index/, onde as informações fixas estão em cor preta e as informações variáveis na cor vermelha;

API Key: preencha a API Chave (API Key) cadastrada no Magento 1. Para saber como gerar esta API Key, realize a primeira etapa deste documento;
Usuário: informe o nome do usuário que foi preenchido na etapa anterior no Magento 1;
Validar Configurações: ao final, valide as configurações para verificar se os dados estão informados corretamente.

A seguir, preencha os dados na aba Integração SIGE.

Aba Integração SIGE

Screenshot_33.png

Empresa para integração: informe o nome da empresa que está cadastrada no sistema, a qual irá realizar as vendas na Bis2Bis;
Depósito Padrão: informe o depósito padrão de onde os produtos darão baixa do estoque ao realizar a venda na Bis2Bis;
Categoria de Venda Padrão: informe a categoria que será padrão na sua venda. Essa informação é vinculada às operações fiscais dos seus produtos. Normalmente é utilizada a categoria “Venda de Materiais e Serviços”;
Plano de Conta Padrão: informe o plano de contas de receita que será informado no lançamento financeiro quando for realizada uma venda na Bis2Bis;
Tabela de Preço Padrão: se desejar, informe uma tabela de preço que serão atribuídos os preços de venda em seus produtos na Bis2Bis;
Tempo Importador Automático de Vendas: selecione alguma opção para realizar a importação de vendas de forma automática.

Logo abaixo terão mais configurações, as quais você poderá marcar caso necessário. Para verificar a descrição de cada uma delas, clique no ícone “?” em com azul ao lado.

Screenshot_34.png

Por fim, clique em Salvar no topo da tela.

Screenshot_35.png

Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br

Deixe seu comentário