Como configurar Entregas pelos Correios na SIGE Loja

Vender através de lojas virtuais e ter meios de entregas variados são dois fatores que andam juntos. Dar a possibilidade do cliente escolher a forma de entrega mais vantajosa com certeza é um grande diferencial. Na SIGE Loja você pode configurar as entregas para realizar com veículo próprio, permitir agendamento para que os clientes retirem as mercadorias no seu estabelecimento, além de integrar com a JadLog (transportadora) e com o SIGEP Web (Correios). Neste artigo te mostramos como configurar o meio de envio através dos Correios. Portanto, caso deseja saber mais, siga a leitura deste artigo!

Antes de tudo, para que de fato seja possível configurar o SIGEP Web na SIGE Loja, é necessário que você tenha um contrato ativo com os Correios. Além disso, os dados deste contrato devem estar configurados no cadastro da sua empresa, com os dados de acesso via API ao SIGEP Web. Para saber como realizar esta configuração, acesse o artigo: Como realizar a integração com Correios SIGEP Web no SIGE Cloud.

Outro recurso necessário para envio de mercadorias através dos correios, é configurar o tamanho e peso dos produtos, pois é com base nessas informações que os Correios definirá qual o valor do frete para o item. Sendo assim, siga os artigos: Como configurar os Tamanhos de Produtos no SIGE Cloud e Como informar o Peso dos Produtos no SIGE Cloud.

Depois de configurar os dados do SIGEP Web na sua empresa e definir o peso e tamanho dos produtos, já será possível configurar as entregas via Correios na SIGE Loja. Para isso, acesse o menu lateral SIGE Loja, submenu Configurações, e acesse a aba Entrega.

Na nova tela, no campo Plataformas integradas para suas entregas, habilite a opção SIGEP Web. Dessa forma, serão abertos os seguintes campos:

Aviso de Recebimento – AR: o AR é um documento assinado pelo destinatário na entrega da mercadoria e posteriormente, enviado ao remetente como prova de recebimento por parte do destinatário. Para habilitá-la você deve contatar os correios e solicitar este adicional;
Declaração de Valor (Seguro): esta declaração refere-se ao valor da mercadoria que está sendo enviada para que em caso de extravio ou perda, você seja ressarcido do valor do produto. Para habilitá-la você deve contatar os correios e solicitar este adicional;
Modalidades de envio (Serviços): no campo modalidades de envio você deverá selecionar os serviços de entregas que deseja habilitar na sua SIGE Loja. Lembrando que estas modalidades devem estar estipuladas no seu contrato junto aos Correios. Por fim, clique em Adicionar.

Depois de informar os dados para entrega via SIGEP Web, clique em Salvar.

Por fim, é importante configurar os tamanhos de caixas que serão enviadas através dos correios e habilitar os produtos para serem enviados via SIGEP. Para isso, você poderá acompanhar os artigos: Como configurar Tamanhos de Caixa na SIGE Loja e Como permitir a Entrega de Produtos via Correios na SIGE Loja.

Agora que você seguiu todos os passos, ao acessar sua loja virtual e informar o CEP de entrega no produto, automaticamente será informado o valor de frete das modalidades configuradas anteriormente e o prazo para entrega.

Assim, ao finalizar a venda, seu cliente poderá definir qual dos serviços deseja utilizar para a entrega desta mercadoria.

Não deixe de acompanhar o artigo: Como permitir a Entrega de Produtos via Correios na SIGE Loja.

Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br

Deixe seu comentário