Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/html/ajuda.sigecloud.com.br/wp-includes/functions.php on line 6121

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio docy foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /var/www/html/ajuda.sigecloud.com.br/wp-includes/functions.php on line 6121
Como configurar Servidor de E-mail no SIGE Cloud – Central de Ajuda | SIGE Cloud

Como configurar Servidor de E-mail no SIGE Cloud

O Servidor de E-mails no SIGE Cloud permite que você envie e-mails para seus clientes e fornecedores diretamente do seu próprio servidor dentro do sistema, facilitando os processos na sua empresa. Com essa configuração você poderá enviar Pedidos, Boletos, NF-e e outros documentos diretamente pelo SIGE Cloud para seus clientes.

Para isso, acesse o menu lateral Cadastros, submenu Empresas.

Nesta tela, edite a Empresa a qual você deseja configurar o servidor de e-mails, ou clique duas vezes no nome da empresa para abrir a edição.

Screenshot_17.png

Após aberto o cadastro da empresa, clique na aba, Servidor de E-mails. 

Screenshot_10.png

Em seguida, você deverá marcar a opção Personalizar Servidor de e-mails. Uma vez clicado nesta opção, serão exibidos novos campos para preenchimento. São eles:

Screenshot_11.png

Provedor de E-mail: selecione o provedor de e-mail, que é o local onde você criou o seu e-mail.
Se o servidor de e-mails que você utiliza for Gmail (incluindo Google Apps/Business com seu domínio) ou Hotmail, selecione a opção correspondente.
Caso você utilize um servidor de e-mails como Locaweb, Hostgator, KingHost, UolHost, Outlook, selecione a opção Outros.
Protocolo de Comunicação: neste campo selecione a opção SMTP. SMTP (Simples Mail Transfer Protocol) é um protocolo de envio de informações, ele recebe informações do remetente e envia à internet para que um servidor POP/IMAP o receba e direcione à caixa do destinatário.
Utilizar Protocolo SSL: selecione se seu provedor utiliza protocolos de criptografia no acesso ao e-mail. Fique atento! Verifique junto ao servidor do seu e-mail sobre Utilizar Protocolo SSL.
Endereço do servidor: informe o endereço do servidor de saída do seu provedor de e-mails. Normalmente é algo parecido com “smtp.seudominio.com.br“, ou “mail.seudominio.com.br“. Exemplo: smtp.gmail.com.
Porta: informe a porta utilizada pelo seu provedor para o envio dos e-mails. Esta informação sempre está junto com as outras informações de configuração do seu provedor de e-mails.
Usuário: neste campo, informe o endereço de e-mail que será utilizado para enviar os documentos aos destinatários. O e-mail informado neste campo deve ser o mesmo que você acessa para logar na sua caixa de entrada. Logo, não seria o e-mail de login ao SIGE Cloud.
Senha: coloque a senha que você utiliza para acessar este e-mail mencionado no campo anterior. Novamente, reforçando: não seria a senha de acesso ao SIGE Cloud e sim, de acesso à sua caixa de e-mails.

Depois de efetuar essa configuração, você deve clicar no botão Enviar E-mail de Teste.

Dessa forma, abrirá uma pequena janela para inserir o e-mail que deseja enviar o e-mail de teste. Portanto, preencha o campo e clique em Enviar.

mceclip2.png

Se as configurações estiverem corretas, o sistema apresentará a mensagem conforme a imagem abaixo:

Screenshot_19.jpg

Pronto! Agora, basta Salvar a configuração e você estará enviando e-mails com seu próprio servidor aos seus clientes.

Atenção usuários do GMAIL!

Deve-se obrigatoriamente usar o autenticador de dois fatores e usar “senha de app”.
Acesse o Gerenciador de sua Conta Google.


Próximo passo é acessar a seção Segurança,e ativar a Verificação em Duas Etapas ou Autenticação em Dois Fatores.

Realize a Verificação em Duas Etapas e após a verificação, será preciso gerar uma senha de app. Acesse a página de verificação em duas etapas, na parte de baixa da página, selecione “Senha App”. Insira um nome que ajude você a lembrar onde usará a senha de app, e selecione “Gerar”. Será gerado um código de 16 caracteres. Copie esta chave e salve um um local seguro. Selecione “Concluído”. Agora, cole a senha que você gerou, no campo “Senha” dentro do SIGE Cloud, como na imagem abaixo.

Esta verificação em duas etaqpas precisa ser feito com o mesmo e-mail de administrador do sistema.

Atenção usuários!
Seguem alguns exemplos de servidores e portas:

  • GMAIL – Servidor: smtp.gmail.com – Porta: 587 sem SSL ou Porta: 465 com SSL
  • HOSTGATOR – Servidor: mail.dominio.com.br – Porta: 587 sem SSL
  • OUTLOOK – Servidor: smtp.office365.com – Porta: 587 sem SSL
  • LOCAWEB – Servidor: email-ssl.com.br – Porta: 587 sem SSL
  • HOSTINGER – Servidor: smtp.hostinger.com.br – Porta: 587 sem SSL
  • HOTMAIL – Servidor: smtp.mail.yahoo.com – Porta: 587 sem SSL
  • ZOHOMAIL – Servidor: smtp.zoho.com – Porta: 465 com ssl / 587 sem ssl
  • UOL HOST: Servidor: smtps.uhserver.com – Porta: 465 https://faq.uolhost.uol.com.br/content/quais-os-servidores-imap-e-smtp-do-e-mail-profissional
  • KINGHOST Servidor: smtp.domínio.com.br // Para Hospedagens: smtp.kinghost.net | Para revendas: smtp.uni5.net // CERTO: smtpi.domínio.com.br – Porta: 587 sem SSL
    (clientes King host devem solicitar ao suporte do KingHost para que eles informem qual o servidor SMTP correto a ser utilizado)

Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br

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