Como consultar NFC-e Emitidas no SIGE Cloud
Nesse artigo você vai aprender como consultar suas NFC-e já emitidas e verificar todas as possibilidades disponíveis no Filtros da Listagem e Mais Ações.
Para isso, você deve acessar o menu lateral Fiscal, submenu NFC-e Emitidas.
Logo, será exibida a listagem com as notas emitidas de um determinado período de tempo. Mas você pode alterar as informações exibidas na tela, utilizando os Filtros da Listagem. Assim, você conta com as seguintes opções de busca:
Empresa: aqui informe a empresa responsável pela emissão da nota;
Série NFCe: aqui informe a série da NFC-e emitida;
Número NFCe: aqui insira o número da NFC-e emitida;
Cliente: aqui insira o cliente que realizou a compra na qual foi emitida a nota;
Status: aqui escolha o status no qual se encontra a NFC-e;
Filtros Período: neste campo decida o período de pesquisa por data, podendo ser modificado por Data Emissão ou Data Status.
Quando todos os campos estiverem preenchidos, você deve Aplicar os Filtros para o sistema exibir os dados atualizados. Assim, você contará com a listagem, exibindo as seguintes informações:
Número: será apresentado o número da NFC-e;
N° Série: o sistema apresentará o número de série da NFC-e;
N° do Lote: será informado o número de lote da NFC-e;
Data da Emissão: o sistema apresentará a data na qual a nota foi emitida;
Chave de Acesso: neste campo será apresentado a chave de acesso da NFC-e;
Status: aqui será apresentado o status no qual se encontra a NFC-e apresentada;
Data do Status: o sistema apresentará a data de atualização do status apresentado;
Emissor: aqui será apresentado a empresa responsável pela emissão da nota;
Cliente: neste campo será apresentado o cliente informado na nota;
Valor: aqui será apresentado o valor total da nota;
Recebimento Email DANFE: neste campo será apresentado a data e hora na qual o cliente recebeu o e-mail com a nota.
Agora, ao selecionar uma nota fiscal e clicar em Mais Ações, será possível executar algumas funções, sendo elas:
Status do Serviço: com esta opção, será possível efetuar a consulta do status do serviço. Esta função está disponível somente para certificados A1;
Enviar NFCes dm Contingência: utilize esta função para enviar as NFCe que se encontram em contingência para a SEFAZ. Lembre-se que após passado o prazo de 24hrs, não é possível encaminhá-las à SEFAZ;
Baixar XML: utilize este recurso para baixar o XML da nota (somente uma nota selecionada);
Baixar XML em Lote: com esta opção, você será direcionado para uma nova tela, onde poderá baixar o XML de várias notas emitidas de uma só vez;
Baixar DANFE: ao clicar nesta opção, será possível baixar o PDF da nota para realizar a impressão. Será gerado o arquivo em uma folha A4;
Enviar NFCe por Email: utilize esta opção para enviar a nota para o e-mail do cliente. Para que isso ocorra com sucesso, é necessário que o cliente informado na nota fiscal tenha o e-mail descrito em seu cadastro. E além disso, você deve ter configurado o servidor de e-mails na sua empresa;
Cancelar NFCe: com esta será possível cancelar a nota selecionada. Mas para isso, a nota deve estar dentro do prazo de cancelamento o prazo máximo para cancelamento de uma NFC-e, que é de até 30 minutos;
Cancelar NFCe por Substituição: utilize esta opção para realizar o cancelamento por substituição. A finalidade deste recurso é informar à SEFAZ que uma nota emitida online está duplicada por outra emitida em contingência offline, viabilizando a correção do problema no sistema.
Sabendo de todos esses recursos, o controle das NFC-es emitidas no SIGE Cloud fica ainda mais completo!
Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br