Como corrigir o Saldo Bancário no SIGE Cloud

Sabemos que o controle dos registros financeiros podem gerar divergência entre o saldo da conta física, em relação ao saldo da conta bancária registrada no sistema.

Mesmo depois de conferir o extrato do seu banco com Relatório de Extrato Bancário do SIGE Cloud, se o saldo continuar diferente, possivelmente isso se dá por conta do saldo inicial informado no cadastro da Conta Bancária não estar correto.

O Saldo Inicial, informado no cadastro da conta bancária, deve ser igual ao de quando você começou a utilizar o SIGE Cloud em sua empresa. Ou seja, o saldo deve ser de acordo do dia em que ocorreu o primeiro registro de pagamento no sistema, para essa determinada conta bancária. Caso o saldo inicial esteja incorreto, o saldo bancário consequentemente ficará com informações incorretas também.

Vamos ver como ajustar?

Primeiramente, é necessário acessar o menu lateral Relatórios, submenu Financeiro, e selecione a opção Saldos.

Screenshot_4.png

Nessa tela será exibido os saldos bancários de todas as Contas Bancárias cadastradas no sistema. Vamos utilizar como exemplo que o saldo bancário da conta Ailos está divergente. 

Screenshot_5.png

No SIGE Cloud, o saldo nesse momento está R$ 5.472,00, porém na conta bancária realmente o saldo é R$ 5.256,80.

É nesse momento que será necessário ajustar o saldo. Para isso, acesse o menu lateral Cadastros, submenu Contas Bancárias, e edite a conta bancária.

Screenshot_1.png

Nessa tela de edição da conta bancária, é possível localizar o campo Saldo Inicial (R$).

Screenshot_7.png

Esse é o momento de realizar o ajuste. Se realmente o saldo bancário é de R$ 5.256,80 e no SIGE está como R$ 5.472,00, deve ser subtraído R$ 215,20 do saldo inicial da conta bancária. Ou seja, no local onde está informado R$ 5.000,00 como saldo inicial, deve ser informado R$ 4.784,80.

Screenshot_6.png

Ao realizar essa alteração, basta Salvar, clicando no canto superior direito da tela.

Dessa forma, ao consultar o Relatório de Saldos novamente, será possível verificar que o saldo já foi atualizado para R$ 5.256,80, que é o mesmo saldo da conta bancária realmente.

Screenshot_8.png

IMPORTANTE! Essa alteração do Saldo Inicial também irá alterar o Saldo Acumulado do Relatório de Extrato Bancário.

Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br

Deixe seu comentário