Como criar Agendamentos no SIGE Cloud

Os agendamentos servem para que você possa se organizar de maneira fácil, com eles você poderá lidar de maneira mais prática e eficiente com suas tarefas do dia a dia. No SIGE Cloud você poderá realizar agendamentos para você e outros membros da empresa.

Antes de começarmos, precisamos informar sobre duas configurações disponíveis no menu lateral Configurações, submenu Configurações do ERP.

  • Na aba Interface do Sistema temos a configuração Iniciar agendamento com a tarefa ativa que ao ser marcada fará que automaticamente ao ser criado, o agendamento seja uma tarefa.
  • Na aba Gerais temos a configuração Mostrar ao Usuário Somente Seus Agendamentos que ao ser marcada permite que os usuários possam ver somente os agendamentos em seu usuário esta como Responsável.

Um novo lembrete ou agendamento é criado dentro do SIGE Cloud acessando menu lateral Cadastros, submenu Agendamentos e clicando em Novo.

Nesta tela você irá realizar o cadastro do seu Agendamento.

Responsável: será informado o usuário responsável por realizar este agendamento;
Data: será selecionada a data que será realizado este agendamento;
Hora: será selecionada a hora que será realizada o agendamento;
É uma tarefa?: deverá ser marcado quando o seu agendamento for um compromisso, assim o sistema apresentará o selectbox Tipo de Compromisso e o checkbox Foi concluída?;
Foi concluída?: este checkbox será marcado quando o agendamento for concluído, assim o sistema irá realizar a distinção dos demais agendamentos pendentes;
Tipo de Compromisso: você deverá selecionar o tipo do seu agendamento. Poderá ser Visita, Ligação, Reunião, etc;
Lembrar o responsável?: se marcado, o sistema apresentará o selectbox Condição Lembrete para que seja selecionado o período de antecedência que o sistema notificará o responsável sobre este agendamento;
Condição Lembrete: você poderá selecionar o período de antecedência desejado para que o sistema lhe notifique sobre o seu agendamento;
Oportunidade: você poderá informar o código da oportunidade para controle. Veja como criar uma oportunidade clicando aqui;
Cliente: você poderá informar o cliente caso o agendamento seja para realizar uma visita ou ligação, por exemplo;
Título: você deverá informar um nome para este agendamento;
Anotação: você poderá colocar observações mais detalhadas sobre o título do seu agendamento;

Após clicar em Salvar Agendamento você irá pra tela inicial novamente.

Nesta tela você terá sua Agenda de Tarefas com todos os Agendamentos cadastrados.

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Para realizar a visualização de todos os agendamentos ou para realizar a exclusão, você deverá acessar Consultar Agendamentos.

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Para Editar um agendamento, basta clicar no ícone de lápis.

Para Excluir um agendamento, basta clicar no ícone de lixeira.

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Como receberei o lembrete do meu Agendamento?

Após marcar o checkbox Lembrar Responsável?, selecionar o período de antecedência do lembrete e clicar em Salvar, o sistema irá gerar um lembrete no ícone de sino no canto superior direito da tela.

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Ao clicar no ícone, o sistema irá abrir uma aba com o Agendamento.

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Ao marcar o checkbox, o sistema transformará sua tarefa em Concluído.

Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br

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