Como criar Oportunidades no SIGE Cloud

A ferramenta de oportunidades registra os contatos realizados com os clientes e seu objetivo principal é auxiliar na fidelização de clientes, através do entendimento de suas necessidades e expectativas.

Para cadastrar uma nova oportunidade, acesse o menu lateral CRM, submenu Nova Oportunidade.

A seguir, na tela de Cadastro de Oportunidades preencha as informações:

Empresa: selecione a empresa responsável por esta oportunidade;
Cliente: selecione o cliente que esta negociando com a empresa;
Categoria do Funil: neste campo você informa qual o categoria de venda a sua oportunidade pertence;
Representada: caso a oportunidade pertence à representação de outra empresa, pode destacar aqui neste campo a empresa parceira do negócio;
Responsável: e-mail do usuário do sistema responsável pela negociação com o cliente;
Descrição da Oportunidade: este campo é de texto livre, onde você poderá fazer uma breve descrição sobre a oportunidade e o cliente;
Data abertura: este campo é preenchido automaticamente ao informar o cliente;
Previsão de fechamento do negócio: selecione a data máxima prevista para que a negociação esteja fechada;
Probabilidade de fechamento: informe a probabilidade de fechamento de negócio com o novo cliente, em porcentagem;
Valor do negócio: neste campo você informa qual o valor da negociação;
Contato: informe o nome do vendedor ou funcionário responsável por este orçamento;
Telefone de Contato: este campo é preenchido automaticamente, através do campo cliente;
E-mail de Contato: informe o e-mail do seu cliente;
Origem: selecione neste campo a origem da oportunidade, ou seja, como o cliente chegou até a empresa. A seleção deste campo irá criar um novo campo, para preencher mais detalhadamente;
Negociação Sucesso: marque esta opção quando a negociação for concluída com sucesso, o sistema de forma automática informa o dia da conclusão com o calendário atual;
Negociação Cancelada: marque esta opção caso a negociação seja cancelada, o sistema informa a data de encerramento atualizada com o calendário atual e ainda você poderá registrar uma descrição no campo Motivo de Cancelamento;
Motivo Cancelamento: descreva o motivo pelo qual a oportunidade foi cancelada;
Dados da Campanha: nesta seção, o sistema permite visualizar se o cliente chegou até essa oportunidade a partir de uma campanha previamente cadastrada no sistema. Neste campo, você informa o nome da campanha previamente cadastrada, e os dados da mesma serão preenchidos automaticamente.
Após preencher todas as informações referente a sua nova oportunidade, clique em Salvar

Após Salvar a Oportunidade, o sistema mostrará algumas opções disponíveis de Integração, Agendamento, Anexar Arquivos.

Ainda aqui, em Mais Ações, você tem a opção de gerar um Novo Orçamento, Novo Pedido ou Associar à Pedido já existente.

Depois disso, você poderá registrar as interações que foram realizadas com o cliente desta oportunidade. Além disso, você também pode vincular esta oportunidade à uma venda já existente ou então criar um novo pedido/orçamento no seu sistema. Acompanhe o artigo: Como gerar Orçamentos a partir de Oportunidades no SIGE Cloud.

Ainda, você poderá visualizar as oportunidades vinculadas a um cliente, dentro do cadastro dele no sistema. Para isto, acesse menu lateral Cadastros, submenu Pessoas e clique no ícone de lápis para Editar o cadastro do cliente desejado.

Agora, dentro do cadastro do cliente, acesse a aba Negociações Efetuadas e expanda a opção Oportunidades.

O sistema lhe trará a listagem das últimas 50 oportunidades criadas e vinculadas a este cliente. Caso deseje Editar alguma informação da oportunidade, basta clicar em Ver e o sistema abrirá o cadastro da mesma.

Com o SIGE Cloud você cria suas oportunidades de negócio de maneira prática e potencializa sua força de vendas.

Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br

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