Como criar Grupos de Produtos nos Pedidos/Orçamentos do SIGE Cloud

O SIGE Cloud conta com uma ferramenta que permite separar os produtos do orçamento do seu cliente em diferentes grupos. 

Para realizar diferentes grupos de produtos em suas vendas, acesse o menu lateral Vendas, submenu Novo Orçamento. Isso também será possível através do submenu Novo Pedido

Screenshot_13.png

Na tela Cadastro de Pedidos e Orçamentos, localize o campo Grupo de Produtos Padrão. O grupo de produtos não precisa ser cadastrado previamente, será necessário apenas informar o nome dele na própria tela do pedido da sua venda.

Para isso, basta editá-lo clicando no ícone de lápis e nomear como desejar. Logo após, clique sobre o campo Localizar Produto ou Serviço e adicione os produtos da sua venda ou orçamento, com o botão Adicionar. Você pode separar os produtos por tipo, por quantidade, ou qualquer outro critério que definir.

Em seguida, se necessário, você poderá criar um novo grupo clicando em + Novo Grupo de Produtos.

Para finalizar, clique em Salvar. E clicando no botão Mais Ações, escolha a opção Imprimir Orçamento.

Dessa forma, caso você não possua um modelo personalizado seu orçamento será impresso automaticamente no modelo padrão de pedidos do sistema. Mas você poderá personalizar o seu documento e puxar esta informação utilizando a tag ##GrupoDeProdutos##, caso necessário. Veja o artigo: Como Personalizar os Documentos gerados pelo sistema no SIGE Cloud e saiba mais sobre o assunto.

Screenshot_16.jpg

O SIGE Cloud facilita a rotina das suas vendas, com ferramentas acessíveis que poderão ser utilizadas por todos os setores da sua empresa. E claro, se ficou alguma dúvida sobre esta funcionalidade, entre em contato com a nossa equipe de suporte. 

Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br

Deixe seu comentário