Como editar dados de Boletos gerados via SIGE Bank
Você gerou o boleto através do SIGE Bank e agora deseja alterar alguma informação? Alterar os dados no mesmo boleto infelizmente não será possível.
Mas neste caso, temos uma outra solução. Resumidamente, você deve acessar o SIGE Cloud, cancelar o boleto gerado, acessar o lançamento financeiro ou a venda que originou este boleto, e assim, efetuar as mudanças necessárias e gerar um novo boleto com as informações corretas.
Vamos ver o passo a passo?
Estando no SIGE Cloud, acesse o menu lateral Financeiro, submenu Boletos.
Em seguida, localize o boleto desejado, selecione-o e clique em Cancelar.
Agora, acesse o menu lateral Financeiro, submenu Lançamentos e edite o lançamento que originou o boleto em questão.
Na tela de edição do lançamento, altere a informação desejada. Neste exemplo, iremos alterar a data de vencimento do boleto. Por fim, salve a alteração realizada e emita o boleto novamente. Basta clicar em Mais Ações e selecionar a opção Gerar/Visualizar Boleto.
Agora o novo boleto será registrado no SIGE Bank e você poderá encaminhá-lo ao cliente para que seja efetuado o pagamento.
Importante! O boleto anterior será cancelado apenas no SIGE Cloud, porém ele será cancelado de fato no SIGE Bank em 60 dias após a data de vencimento do boleto.
Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br