Como excluir Pedidos e/ou Orçamentos no SIGE Cloud
O processo de excluir pedidos e orçamentos é muito semelhante ao de cancelar. A principal diferença entre eles, é que o pedido cancelado ainda continua registrado no sistema. Já o pedido excluído, além de cancelado também não possui mais registros no sistema e nem pode ser recuperado. Neste artigo vamos te mostrar como é simples excluir esses registros do seu sistema. Acompanhe!
Importante! Caso você seja usuário do sistema, verifique com o administrador da licença ou com o responsável por gerenciar usuários, se você está habilitado para realizar esta ação.
Primeiramente, acesse o menu lateral Vendas, submenu Pedidos e Orçamentos.
Agora, selecione o pedido desejado e clique na opção Excluir.
Depois disso, o sistema irá exibir a mensagem para confirmar a exclusão da venda.
Ao clicar em OK, será exibida a mensagem Registros excluídos com sucesso! na parte inferior da tela.
Importante! Ao excluir o pedido, os produtos mencionados na venda retornam para o estoque, o lançamento financeiro é excluído (mesmo que esteja pago) e ainda, se houver um boleto sem remessa vinculado à venda/lançamento, ele também será deletado do sistema. Porém, caso o lançamento financeiro desta venda esteja pago e conciliado, ou se o boleto gerado para a venda possuir remessa, não será possível excluir o pedido sem antes deletar o pagamento conciliado, a remessa e o boleto. Para saber mais detalhes sobre esses procedimentos, siga os artigos:
- Como excluir Pagamentos no SIGE Cloud;
- Como excluir Remessa de Boletos no SIGE Cloud;
- Como cancelar e excluir Boletos Bancários no SIGE Cloud.
Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br