Como faturar OS em Lote no SIGE Cloud

Já pensou em faturar suas Ordens de Serviço em lote, gerar o lançamento financeiro, emitir NF-e, NFS-e e gerar boletos bancários em um só procedimento, mais simples e rápido? Acompanhe esse artigo! Vamos lhe mostrar o passo a passo desse processo. 

Importante!

  • Para você faturar OSs em lote, elas precisam estar com Status “Pedido, Pedido À Faturar, Pedido Não Faturado ou Pedido Faturado”.
  • Deve ter sido informado um plano de contas na OS, ou então, ter definido o plano de contas padrão nas Configurações do ERP.
  • Além disso, a OS precisa estar como “Finalizada” para ser possível emitir a NFS-e.
  • Precisa ser informada a data de Prestação do Serviço na OS.
  • Lembrando também, claro, que as tributações precisam estar configuradas corretamente, tanto as de produtos quanto as de serviços.
  • Precisa haver uma conta bancária padrão no cadastro da empresa, que esteja configurada para emitir boleto.

Sabendo disso, para faturar as OSs em lote, acesse o menu lateral Prestação de serviço, submenu Ordens de Serviço.

Nessa tela, você irá selecionar as OS que você quer faturar em lote e selecionar a opção Faturar OSs em Lote.

Após clicar na opção Faturar OSs em Lote, você será direcionado para a tela de faturamento em lote.

No primeiro momento ocorrerá o Faturamento das Vendas (OSs), em que será gerado o lançamento financeiro conforme os dados informados na Ordem de Serviço.

A próxima etapa é a Geração da NF-e. Será gerada automaticamente a NF-e se houver produtos informados nas OS que estão faturando em lote. Caso não tenha produtos, não será emitida esse modelo de nota.

Na etapa seguinte será a Geração da NFS-e, com os serviços que estão informados na OS.

Por fim, é realizada a Geração de boletos, conforme as informações financeiras informadas nas OSs.

No final das etapas, clique na opção Concluir processo, para finalizar essa operação. 

Depois disso, basta acessar a tela de Boletos e Gerar a Remessa para enviar ao banco.

Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br

Deixe seu comentário