Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/html/ajuda.sigecloud.com.br/wp-includes/functions.php on line 6121
Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio docy foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /var/www/html/ajuda.sigecloud.com.br/wp-includes/functions.php on line 6121 Como gerar Remessas de Boletos no SIGE Cloud – Central de Ajuda | SIGE Cloud
Após a emissão dos seus boletos, será necessário enviar um arquivo de remessa ao banco. Este arquivo serve para registrar os boletos emitidos na sua instituição financeira. Informe-se com o seu gerente sobre as taxas cobradas no registro e na compensação do boleto.
Lembrando que utilizamos o CNAB 400 e o CNAB 240. Verifique com seu gerente com qual layout o seu banco trabalha. Estes são layouts padronizados pela Febraban para registro de cobranças, que garante a segurança do pagamento.
Após a emissão dos seus boletos ou carnês bancários, é chegado o momento de gerar a remessa a ser encaminhada ao banco. Isso será possível, acessando o menu lateral Financeiro, submenu Boletos.
Nesta tela selecione os boletos desta remessa. Vale lembrar que você pode selecionar um ou mais boletos. Logo após, clique em Mais Ações e Gerar Remessa.
Após isto, o sistema irá abrir a tela para configurar a remessa.
Número do Lote: preencha este campo com o número do lote. Ou o sistema irá utilizar o número do último lote, acrescido de 1; Formato da Remessa: preencha este campo com a CNAB utilizada pelo seu banco; Agora é só clicar em Gerar Remessa e salvar o arquivo em seu computador.
Este arquivo deverá ser enviado para o site do seu banco para que seja feita a leitura das informações e ocorra o registro dos boletos. Após isto, o banco fará o processo das informações e será gerado o Arquivo de Retorno.
A partir disso, você deverá fazer a importação deste arquivo para atualizar as informações dos boletos emitidos através do sistema e realizar a conciliação bancária. Veja como realizar este processo acessando o artigo: Como importar o Arquivo Retorno para o SIGE Cloud.
Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br