Como gerar o Carnê Bancário no SIGE Cloud

O Carnê Bancário consiste, basicamente, em um conjunto de boletos bancários. Ou seja, é uma modalidade que combina o pagamento por meio de boletos bancários com o parcelamento do valor devido. Isso quer dizer que ao gerar o carnê bancário, o valor total da compra de um produto ou serviço pode ser parcelado em um determinado número de parcelas. Essa funcionalidade é válida apenas para os usuários que já emitem boletos bancários pelo SIGE Cloud. 

Importante! Para gerar mais de um boleto por folha no Carnê Bancário, basta acessar o menu lateral Configurações, submenu Configurações do ERP e expanda a aba de Boletos.

Screenshot_64.png

Agora, você poderá marcar a opção Agrupar boletos ao gerar Carnê Bancário.

Depois de Salvar esta configuração, ao gerar o carnê, o sistema irá informar mais de um lançamentos por folha, conforme a imagem abaixo. Neste exemplo, foram gerados 3 lançamento em apenas uma página.

Screenshot_65.png

Agora, para gerar o carnê bancário de uma cobrança acesse o menu lateral Financeiro, submenu Lançamentos.

Screenshot_25.png

Na tela Lançamentos Financeiros, você terá uma listagem de todos os lançamentos que foram gerados através do sistema. Selecione todos os lançamentos que deseja imprimir em formato de carnê. Feito isso, clique em Gerar Carnê Bancário.

Screenshot_26.png

Importante! Para gerar o carnê bancário, os lançamentos financeiros já precisam ter boletos bancários gerados. Caso ainda não tenha sido gerado os boletos, o sistema o direcionará para a tela de geração de boletos.

Em seguida, abrirá uma tela com a seguinte mensagem:

Screenshot_28.png

Marque esta opção, caso os lançamentos selecionados sejam da mesma empresa, mesmo cliente e mesma conta bancária, e você queira emitir apenas um boleto com o valor total dos lançamentos. Após isto, basta clicar em Gerar Boletos.

Feito isso, o download do seu carnê bancário será realizado pelo o sistema.

Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br

Deixe seu comentário