Como utilizar o Vale Crédito na Devolução de Mercadoria no SIGE Cloud

O Vale Crédito é uma forma de pagamento bastante utilizada no comércio. Ele funciona como um valor de crédito gerado para o cliente utilizar em uma próxima compra, quando o mesmo realiza uma devolução de mercadoria através do PDV. Veja como é fácil utilizar este recurso no SIGE Cloud.

Primeiramente, acesse o menu lateral Vendas, submenu Operações do PDV.

Nesta nova tela, clique em Devolução de Mercadoria.

Busque a venda do cliente para qual deseja gerar o Vale Crédito, pelo número da NFC-e gerada ou pelo código da venda. Após ter incluído uma dessas informações, perceba que o item da venda já irá constar em mercadorias. Agora informe a quantidade devolvida e também o cliente.

O próximo passo é informar a Forma de pagamento. Neste caso, informaremos Vale Crédito e o valor a ser pago será o valor total da venda.

Informe o valor que será gerado de Vale Crédito, lembrando que pode ser adicionada mais de uma forma de pagamento. Neste exemplo, estamos gerando um vale crédito para o cliente com o valor total da mercadoria que foi devolvida.

Após o preenchimento clique em Salvar.

Após Salvar, você poderá baixar o Cupum de Vale Crédito, imprimir e dar ao cliente.

Acessando o menu lateral Vendas, submenu Vales de Crédito, você será direcionado a uma tela de listagem com todos os vales gerados na sua empresa.

Na listagem são exibidas 9 colunas com as seguintes informações: Código (do Vale Crédito), Cliente, Empresa, Valor, Cupom Pai, Cupom Filho, Validade, Código Venda e Status.

Ao selecionar qualquer um dos vales, surgirá uma modal onde é possível escolher entre as opções: Renovar Vale (só é exibida quando o vale está vencido), Baixar Vale, Editar e Cancelar Seleção.

No caso de vales vencidos, clicando em Renovar, você pode escolher uma nova data de vencimento para esse crédito:

Clicando em Editar (independente do Status), é possível modificar a data de validade do Vale Crédito.

E então, ao incluir uma nova venda para o referido cliente, esse valor poderá ser utilizado como forma de pagamento, total ou parcialmente (o vale pode ser menor que o valor da nova compra e o cliente pode pagar apenas a diferença, ou pode ser que o vale seja maior que a compra e sobre um saldo para uma nova compra).

Viu como nós cuidamos de cada detalhe para melhorar as dinâmicas do seu comércio? 

Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br

Deixe seu comentário