Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/html/ajuda.sigecloud.com.br/wp-includes/functions.php on line 6121

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio docy foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /var/www/html/ajuda.sigecloud.com.br/wp-includes/functions.php on line 6121
Como gerar Carta de Correção de CT-e no SIGE Cloud – Central de Ajuda | SIGE Cloud

Como gerar Carta de Correção de CT-e no SIGE Cloud

Está precisando gerar uma carta de correção para o CT-e emitido no SIGE Cloud e não sabe como realizar este procedimento? Aqui neste artigo te explicamos como fazer! Veja como é fácil.

Primeiramente, acesse o menu Fiscal, submenu CT-es emitidos

Agora, selecione o CT-e que deseje corrigir, clique em Mais Ações e selecione a opção Carta de Correção.

Assim, você será direcionado para uma nova tela, onde aparecem 4 campos para preenchimento.

Vale lembrar que é fundamental que você tenha conhecimento do Manual de Orientações do Contribuinte para realizar a carta de correção deste CT-e. Esse documento está disponível para download gratuitamente e lhe ajudará no momento de encontrar os dados referentes às alterações no seu CT-e. 

Neste exemplo, estamos corrigindo o número do logradouro do tomador da CT-e, portanto, vamos inserir os dados correspondentes, de acordo com o manual. A imagem abaixo apresenta a informação do manual que desejamos alterar. O campo destacado em vermelho corresponde ao Grupo Alterado. Já o campo destacado em amarelo se refere ao Campo Alterado. Depois disso, no SIGE Cloud você deverá informar o novo valor que será o correto no seu CT-e, utilizando o campo Valor Alterado. E por último, destacado em verde se refere ao Número do Item Alterado.

Portanto, no SIGE Cloud o preenchimento dos dados ficará conforme a imagem abaixo.

Grupo Alterado: indique o grupo de informações que pertence o Campo Alterado. Esta informação representa o campo que está no nível imediatamente acima do campo alterado;
Campo Alterado: informe o nome do campo modificado do CT-e original;
Valor Alterado: insira o valor correspondente ao novo valor a ser informado;
Número do Item Alterado: este campo deve ser preenchido com o identificador da linha da tabela referente ao campo alterado (no leiaute verificar coluna #).

Por fim, após preencher estes campos, basta clicar em Enviar Correção de CT-e a SEFAZ

Para verificar a carta de correção gerada para esta CT-e, acesse o menu lateral Fiscal, submenu Eventos NF-e.

Agora, você poderá localizar a carta de correção através da Busca Avançada e realizar a impressão, ou até mesmo, baixar o XML do evento. Basta selecionar o evento desejado e clicar no campo correspondente.

Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br

Deixe seu comentário