Como gerar o Relatório de Limite de Crédito no SIGE Cloud

Este relatório mostrará seus clientes que têm limite de crédito definido, bem como apresentará os valores de vendas e recebimentos com base neste limite de crédito. Neste relatório, o sistema considerará somente os lançamentos financeiros que foram gerados a partir do faturamento de uma venda.

Para utilizá-lo, basta acessar o menu lateral Relatórios, submenu Financeiro e clicar em Limite de Crédito.

Agora, você poderá utilizar os filtros para realizar uma busca mais rápida e específica.

Grupo de Pessoas: informe o grupo de pessoas que esta vinculado ao cadastro do(s) cliente(s) que deseja buscar;
Cliente: informe o nome do cliente que deseja buscar;
Período: selecione o período de data desejado para realizar a busca. Caso selecione a opção Personalizado utilize os campos de Data Inicial e Data Final para definir o período;
Data Inicial: defina uma data para iniciar a busca de acordo com aquele período;
Data Final: defina uma data para finalizar o período da busca.

Agora clique em Aplicar Filtros para que seja realizada a busca. Caso deseje excluir as configurações aplicadas, basta clicar em Limpar Filtros.

Após aplicar os filtros, o sistema lhe apresentará a listagem do(s) cliente(s) encontrado(s) de acordo com o filtro aplicado.

CPF/CNPJ – Cliente: o sistema apresentará o nome do cliente e o CPF/CNPJ, se houver;
Limite Crédito: o sistema apresentará o valor do limite estipulado no cadastro do cliente;
Total Vendas Lançadas: o sistema apresentará o valor total já gasto pelo cliente no período filtrado;
Sub Total Sem Limite: o sistema apresentará o valor de vendas realizadas ignorando o limite de crédito do cliente;
Crédito Restante: o sistema apresentará o valor que o cliente ainda poderá comprar até atingir o limite de crédito;
Total Recebido: o sistema apresentará o valor que o cliente já quitou do total de vendas lançadas.

Você poderá também realizar o download deste relatório, basta clicar no ícone Exportar para PDF ou Exportar para Excel no canto superior direito da tela.

Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br

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