Como gerar o Relatório de Limite de Crédito no SIGE Cloud

Este relatório mostrará seus clientes que têm limite de crédito definido, bem como apresentará os valores de vendas e recebimentos com base neste limite de crédito. Neste relatório, o sistema considerará somente os lançamentos financeiros que foram gerados a partir do faturamento de uma venda.

Para utilizá-lo, basta acessar o menu lateral Relatórios, submenu Financeiro e clicar em Limite de Crédito.

Agora, você poderá utilizar os filtros para realizar uma busca mais rápida e específica.

Grupo de Pessoas: informe o grupo de pessoas que esta vinculado ao cadastro do(s) cliente(s) que deseja buscar;
Cliente: informe o nome do cliente que deseja buscar;
Período: selecione o período de data desejado para realizar a busca. Caso selecione a opção Personalizado utilize os campos de Data Inicial e Data Final para definir o período;
Data Inicial: defina uma data para iniciar a busca de acordo com aquele período;
Data Final: defina uma data para finalizar o período da busca.

Agora clique em Buscar para que seja realizada a busca. Caso deseje excluir as configurações aplicadas, basta clicar em Limpar Filtros.

Após aplicar os filtros, o sistema lhe apresentará a listagem do(s) cliente(s) encontrado(s) de acordo com o filtro aplicado.

CPF/CNPJ – Cliente: o sistema apresentará o nome do cliente e o CPF/CNPJ, se houver;
Limite Crédito: o sistema apresentará o valor do limite estipulado no cadastro do cliente;
Total Vendas Lançadas: o sistema apresentará o valor total já gasto pelo cliente no período filtrado;
Sub Total Sem Limite: o sistema apresentará o valor de vendas realizadas ignorando o limite de crédito do cliente;
Crédito Restante: o sistema apresentará o valor que o cliente ainda poderá comprar até atingir o limite de crédito;
Total Recebido: o sistema apresentará o valor que o cliente já quitou do total de vendas lançadas.

Se desejar, será possível extrair as informações em PDF ou Excel, para isso clique em Mais Ações localizados no canto superior de sua tela.

Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br

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