Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/html/ajuda.sigecloud.com.br/wp-includes/functions.php on line 6121

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio docy foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /var/www/html/ajuda.sigecloud.com.br/wp-includes/functions.php on line 6121
Como gerar Ordem de Expedição através de Pedidos no SIGE Cloud – Central de Ajuda | SIGE Cloud

Como gerar Ordem de Expedição através de Pedidos no SIGE Cloud

Além de gerar Ordens de Expedição avulsas, você também consegue efetuá-las diretamente através da venda. Mas para isso, o seu pedido deve estar com o status Pedido Faturado, ou Pedido Não Faturado. Este último caso irá ocorrer quando você deseja realizar a conferência dos produtos no momento da separação para a expedição. Saiba mais em:

Sabendo disso, para realizar a Ordem de Expedição através da venda, você deve acessar o menu lateral Vendas, submenu Novo Pedido.

Na nova tela, preencha os dados necessários, como Cliente, Empresa, Depósito, Produtos, informações de frete e de pagamento. As demais informações são de preenchimento opcional, mas lembre-se de informar o endereço do cliente em seu cadastro, ou então, na seção Informações sobre a Entrega.

Depois de inserir a descrição na venda, é o momento de salvá-la. Na sequência, clique em Mais Ações e selecione a opção Aprovar Pedido.

Assim, você será direcionado para a tela do registro financeiro, onde poderá conferir as informações e clicar em Salvar. Com isso, seu pedido estará aprovado e finalizado.

Dessa forma, você retornará para a tela de edição do pedido para que seja possível gerar a ordem de expedição para o envio das mercadorias. Então, vá até a seção Informações sobre a Entrega e clique em Gerar Ordem de Expedição.

Agora você será direcionado para a tela da ordem de expedição, onde os produtos já virão preenchidos de acordo com a venda. Mas ainda, é obrigatório informar a empresa que está realizando a expedição, os responsáveis pela separação e despacho das mercadorias e o veículo utilizado nesta operação.

Depois de preenchidos os dados, o responsável já poderá realizar a separação dos itens. Caso seja você o responsável, clique em Em Separação.

Em seguida, você será direcionado para a tela da listagem das ordens. Se você também seja o responsável pelo preparo do despacho dos itens, poderá editar a expedição em questão e clicar na opção Pronta para Despacho.

Assim, se abrirá uma nova tela com as etiquetas para serem impressas e inseridas no pacote em que a mercadoria será enviada.

Depois disso, quando o material já saiu da empresa e estiver a caminho do endereço de entrega do cliente, você poderá mudar o processo para Despachada.

Sendo assim, o processo de venda e de entrega estará finalizado com sucesso!

Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br

Deixe seu comentário