A Importação de Vendas tem o objetivo de cadastradas suas vendas por uma planilha Excel, para serem registradas na listagem de Pedidos e Orçamentos no SIGE Cloud. Desse modo, suas vendas serão cadastradas na plataforma de um jeito diferenciado e prático.
Para baixar a planilha, acesse o menu lateral Vendas, submenu Pedidos e Orçamentos.
Na próxima tela, será exibida a lista dos seus pedidos e orçamentos. Nesse momento, clique em Mais Ações e Importar via Excel.
Na tela de Importar Vendas, você irá baixar a planilha para o seu computador. Faça isso, clicando em Baixar Planilha Modelo.
Assim que a planilha baixar no seu computador, ao abrir a planilha você encontrará os seguintes campos a serem preenchidos.
Os campos em cor azul são referentes à venda em si. Alguns deles que são de preenchimento obrigatório, estarão sinalizados com (*).
Importante! Caso você tenha uma venda com vários produtos, basta criar novas linhas na planilha, informando o mesmo código da venda e preenchendo os campos em cor laranja.
Os campos em cor verde são referentes as informações financeiras desta venda. O preenchimento desses campos não são obrigatórios.
Não renomeie a planilha. Ela possui esse nome para ser vinculada e reconhecida pelo sistema. Se você alterar o nome da planilha, o sistema poderá não aceitá-la;
Não altere a descrição do cabeçalho;
Não altere a ordem das colunas;
Uma vez que a sua planilha já esteja com as informações das suas vendas, não exclua nenhum dado informado. Caso seja necessário realizar alguma alteração, faça isso dentro do sistema.
Antes de buscar a planilha no seu computador, você selecionar esses checkbox se necessário:
Deseja que os produtos faltantes sejam cadastrados pelo sistema?: marque este checkbox se você listou algum produto que não tenha cadastro no sistema; Deseja que os clientes faltantes sejam cadastrados pelo sistema?: marque este checkbox se você informar algum cliente na planilha que ainda não tenha cadastro no sistema.