Como inserir Imagens nos Produtos do SIGE Cloud
Informar fotos nos produtos vendidos é tão importante para vendas online quanto para vendas em lojas físicas. Ao inserir as imagens nos itens vendidos, você e seus clientes poderão verificá-las em diversas funcionalidades do sistema, como por exemplo:
- Integração com lojas virtuais (e-commercers e marketplaces);
- SIGE Loja;
- Catálogo virtual de produtos;
- PDV e Pedidos/Orçamentos, ao habilitar as configurações do ERP;
- Impressão de documentos.
Agora que você já sabe todos os locais em que as imagens dos seus produtos são inseridas, vamos ver como informar a imagem no cadastro de cada item?!
Primeiramente, acesse o menu lateral Cadastros, submenu Produtos. Em seguida, edite o produto desejado.
![](https://ajuda.sigecloud.com.br/wp-content/uploads/2022/07/produto-1.jpg)
Estando na tela de edição do produto, vá até a aba Fotos. Por padrão, o sistema irá sugerir 5 fotos localizadas no Google, de acordo com o nome do seu produto.
![](https://ajuda.sigecloud.com.br/wp-content/uploads/2021/11/image-795-1024x415.png)
Você poderá Adicionar Imagem ao cadastro do seu produto alguma dessas sugestões, ou ainda, buscar por outras imagens no Google, diretamente pela tela do sistema. Para isso, informe a palavra-chave no campo Pesquisar Imagem e o sistema irá sugerir outras imagens através da sua busca.
![](https://ajuda.sigecloud.com.br/wp-content/uploads/2021/11/Screenshot_36-1024x515.png)
Mas além disso, você também pode inserir manualmente fotos do seu produto que já estão salvas em seu computador. Basta clicar em Escolher ficheiro e adicionar no cadastro.
![](https://ajuda.sigecloud.com.br/wp-content/uploads/2021/11/image-798-1024x358.png)
Ao inserir mais de uma imagem para o produto, você poderá selecionar qual delas será a principal, ou seja, a que aparecerá como padrão para o produto. Para isto, basta marcar o checkbox Imagem Principal na foto desejada.
![](https://ajuda.sigecloud.com.br/wp-content/uploads/2021/11/image-801-1024x310.png)
Depois de inserir todas as fotos que desejar, clique em Salvar para concluir esta operação.
Importante!
- Você pode adicionar imagens dos produtos em massa. Para saber mais, clique aqui.
- Não é possível filtrar por produtos que ainda não possuem fotos, ou por produtos que já possuem fotos.
Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br