A Amazon é uma plataforma de compra e venda online. É possível que qualquer empresa anuncie seus produtos e realize vendas através da plataforma. Neste artigo vamos informar como realizar a integração da Amazon junto ao SIGE Cloud. Acompanhe!
Primeiramente acesse o menu lateral Central de Integração, submenu Minhas Lojas.
Em seguida, clique na opção Adicionar Loja, e selecione a opção Amazon.
Após selecionar a loja Amazon, irá abrir uma nova tela.
Aba Dados da Loja
Nome da Loja: defina o nome da loja que deseja nessa integração; Token de autorização MWS: informe o token de autorização MWS gerado no painel da Amazon. Para saber como realizar essa autorização,clique aqui; Token do Vendedor: informe o token do vendedor gerado no painel da Amazon. Para saber como obter esse token, clique aqui; Validar Configurações: ao final, valide as configurações para verificar se os dados estão informados corretamente.
A seguir, preencha os dados na aba Integração Sige.
Aba Integração Sige
Empresa para integração: informe o nome da empresa que está cadastrada no sistema, a qual irá realizar as vendas na Amazon; Depósito Padrão: informe o depósito padrão de onde os produtos darão baixa do estoque ao realizar a venda na Amazon; Categoria de Venda Padrão: informe a categoria que será padrão na sua venda. Essa informação é vinculada às operações fiscais dos seus produtos. Normalmente é utilizada a categoria “Venda de Materiais e Serviços”; Plano de Conta Padrão: informe o plano de contas de receita que será informado no lançamento financeiro quando for realizada uma venda na Amazon; Tabela de Preço Padrão: se desejar, informe uma tabela de preço que serão atribuídos os preços de venda em seus produtos na Amazon; Tempo Importador Automático de Vendas: selecione alguma opção para realizar a importação de vendas de forma automática.
Logo abaixo terão mais configurações, as quais você poderá marcar caso necessário. Para verificar a descrição de cada uma delas, clique no ícone “?” em com azul ao lado.
Por fim, clique em Salvar no topo da tela.
Para saber mais informações sobre a Amazon, recomendamos o seguinte artigo:
Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br