Como cadastrar Cashback por Produto no SIGE Cloud

É cada vez mais comum a prática do Cashback na venda de produtos dos mais diferentes segmentos. O Cashack seria o retorno de parte do valor pago por uma compra realizada. Ou seja, ao comprar um item da sua loja, o cliente paga o valor total e fica com um crédito para utilizar em novas compras.

Para cadastrar cashback nos seus produtos, acesse o menu lateral Cadastros, submenu CashBack por Produto.

Nesta tela, serão exibidos todos os seus produtos com a possibilidade de atribuir um percentual de Cashback para cada formato de venda. Aqui você poderá configurar quanto de cashback o cliente terá desse produto quando a venda for realizada no PDV, SIGE Loja ou Venda Direta.

Nome: aqui é informado o nome do produto cadastrado;
Código: aqui é informado o código do produto;
Preço Venda: aqui é informado o preço de venda padrão do produto;
PDV (%): informe aqui a porcentagem que este produto terá de cashback quando o cliente realizar uma venda pelo PDV;
SIGE Loja: informe aqui a porcentagem que este produto terá de cashback quando o cliente realizar uma venda através da SIGE Loja;
Venda Direta: informe aqui a porcentagem que este produto terá de cashback quando o cliente realizar uma venda através de Pedidos e Orçamentos;
Definir Validade: neste campo defina quantos dias terão de validade esses valores de cashback.

No campo de busca, você poderá buscar por algum produto específico.

Clicando em Mais Ações, você poderá Editar os valores de cashback em lote.

Desse modo, você poderá aplicar um valor de cashback em massa para cada seção do sistema, assim será aplicado em todos os produtos cadastrados no sistema. Feito isso, basta clicar em Aplica Todos Percentuais.

Após, clique em Salvar Todos.

Também é possível cadastrar o cashback diretamente no cadastro do produto. Para isso, acesse o menu lateral Cadastros, submenu Produtos.

Localize seu produto, e clique em Editar. Após, na aba Dados, vá até a seção Valores Cashback, no final da tela. Informe aqui os valores que desejar, e clique em Salvar.

Dessa forma quando o seu cliente comprar algum produto que você cadastrou valores de cashback, ficará retido esse percentual como um saldo para ele usar como pagamento em uma próxima compra na sua empresa.

Como verificar o saldo de Cashback do cliente?

Este saldo, pode ser conferido diretamente no Cadastro do Cliente. Acesse menu lateral Cadastros, submenu Pessoas, e localize o cliente desejado. Após vá até a aba Negociações Efetuadas, na seção Histórico de Cashback.

Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br

Deixe seu comentário