Como sincronizar produtos entre a Shopee e o SIGE Cloud

Após realizar a configuração da Shopee junto ao SIGE Cloud, é o momento de importar e/ou exportar os produtos entre as plataformas. Neste artigo descrevemos todas as opções possíveis para sincronizar os produtos anunciados pela sua empresa.

Importar produtos

Para importar produtos da Shopee ao SIGE Cloud, é necessário que você tenha os produtos já cadastrados na Shopee, e ao importar, eles serão cadastrados automaticamente no SIGE Cloud, conforme as configurações habilitadas anteriormente. Para realizar esse procedimento, acesse o menu lateral Central de Integrações, submenu Minhas Lojas.

Screenshot_1.png

Em seguida, Selecione uma Loja Shopee configurada em seu sistema.

Screenshot_14c.png

Ao carregar a tela, você verá a aba Meus Produtos, onde você deve selecionar o produto desejado. Depois disso, clique em Selecione uma Ação e selecione a opção Importar produtos selecionados no SIGE.

Screenshot_17.png

Dessa forma, será exibida a seguinte mensagem, em que será necessário confirmar, clicando em Sim.

Screenshot_18.png

Depois disso, a importação do produto da Shoppe ao SIGE Cloud concluirá com êxito.

Screenshot_19.png

Exportar produtos

Além de importar os produtos da Shopee ao SIGE Cloud, você também poderá exportar os produtos do SIGE Cloud para a Shopee, para que então, os produtos sejam criados lá na sua loja. Mas para que os produtos sejam exportados com sucesso, é importante que eles estejam cadastrados no ERP com as seguintes informações:

  • Nome e preço de venda;
  • Descrição do produto, com no mínimo 10 caracteres;
  • Peso e tamanho;
  • Imagens;
  • Saldo em estoque.

Depois de cadastrar os produtos no sistema com essas informações, será possível exportá-lo. Para isso, ainda na tela da Central de Integrações, acesse o menu lateral Meus Produtos.

Agora, localize o produto desejado e selecione-o. Feito isso, clique em Sincronizar com Shopee, onde terá a opção Exportar e em seguida, Exportar produtos selecionados.

Screenshot_20.png

Dessa forma, será aberta uma nova tela para que informe mais dados sobre a integração desse produto. Nesse momento, é necessário adicionar a Categoria da Shopee para este produto.

Feito isso, clique em Avançar.

Assim, você será direcionado para a segunda etapa para Adicionar o Canal de Entrega.

Screenshot_25.png

Ao clicar sobre esta opção, o sistema abrirá um modal para Aplicar qual será o canal de envio das mercadorias.

Screenshot_26.png

Feito isso, você poderá concluir esta operação clicando em Exportar Produtos.

Depois disso, a exportação do produto do SIGE Cloud para a Shopee concluirá com êxito.

Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br

Deixe seu comentário