Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/html/ajuda.sigecloud.com.br/wp-includes/functions.php on line 6121

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio docy foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /var/www/html/ajuda.sigecloud.com.br/wp-includes/functions.php on line 6121
Como transferir o Vale Crédito de devoluções no SIGE Cloud – Central de Ajuda | SIGE Cloud

Como transferir o Vale Crédito de devoluções no SIGE Cloud

Ao realizar a venda de um produto para presente, há a possibilidade de troca por parte da pessoa que foi presenteada. Mas e se ela não achar algo e pedir um Vale Crédito?

Se esta situação ocorrer, por correto, o Vale Crédito deverá ser cadastrado em nome da pessoa presenteada. Porém, no sistema, ao realizar a devolução de um produto, o Vale Crédito será gerado em nome do cliente da venda. Então, como será registrado o Vale Crédito no nome da pessoa presenteada? É simples!

Você precisará cadastrar um Vale Crédito de forma manual. Para isso, você deverá acessar o menu lateral Vendas, submenu Vale Crédito e clicar em Novo.

Em seguida, o sistema lhe apresentará um modal, onde você precisará preencher algumas informações.

Empresa: informe a empresa em que o vale crédito será válido;
Cliente: informe o cliente que recebeu o presente;
Valor (R$): informe o valor do crédito do cliente;
Data de Vencimento: informe até qual data o cliente terá direito a utilizar o vale crédito.

Após preencher estas informações, basta Salvar. Agora, este vale crédito ficará registrado no cadastro cliente e poderá ser utilizado nas vendas.

Mas e quanto ao estoque do produto devolvido? Como o Vale Crédito não foi gerado através de uma devolução, o produto devolvido não voltará ao estoque. Assim, terá que ser realizada uma movimentação de entrada manual com a quantidade devolvida do produto. Você poderá seguir o passo a passo do artigo Como realizar movimentações manuais de estoque no SIGE Cloud.

Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br

Deixe seu comentário