Como transferir o Vale Crédito de devoluções no SIGE Cloud

Ao realizar a venda de um produto para presente, há a possibilidade de troca por parte da pessoa que foi presenteada. Mas e se ela não achar algo e pedir um Vale Crédito?

Se esta situação ocorrer, por correto, o Vale Crédito deverá ser cadastrado em nome da pessoa presenteada. Porém, no sistema, ao realizar a devolução de um produto, o Vale Crédito será gerado em nome do cliente da venda. Então, como será registrado o Vale Crédito no nome da pessoa presenteada? É simples!

Você precisará cadastrar um Vale Crédito de forma manual. Para isso, você deverá acessar o menu lateral Vendas, submenu Vale Crédito e clicar em Novo.

Em seguida, o sistema lhe apresentará um modal, onde você precisará preencher algumas informações.

Empresa: informe a empresa em que o vale crédito será válido;
Cliente: informe o cliente que recebeu o presente;
Valor (R$): informe o valor do crédito do cliente;
Data de Vencimento: informe até qual data o cliente terá direito a utilizar o vale crédito.

Após preencher estas informações, basta Salvar. Agora, este vale crédito ficará registrado no cadastro cliente e poderá ser utilizado nas vendas.

Mas e quanto ao estoque do produto devolvido? Como o Vale Crédito não foi gerado através de uma devolução, o produto devolvido não voltará ao estoque. Assim, terá que ser realizada uma movimentação de entrada manual com a quantidade devolvida do produto. Você poderá seguir o passo a passo do artigo Como realizar movimentações manuais de estoque no SIGE Cloud.

Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br

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