Algo inesperado aconteceu, insira um nome válido
É comum que ao cadastrar uma Operação Fiscal seja apresentado um erro informando que um nome válido deve ser informado. Isso acontece pois o nome da operação é vinculada a uma categoria de venda, a qual provavelmente não esteja cadastrada em seu sistema, o que origina este erro.
![](https://ajuda.sigecloud.com.br/wp-content/uploads/2022/03/image-143.png)
Para corrigir esse alerta e conseguir salvar a sua operação fiscal, você deverá já ter cadastrado o nome da operação como uma categoria de venda ou mudar o nome da operação para uma categoria que já se encontra cadastrada no sistema. Para isso, acesse o menu lateral Cadastros, submenu Categoria de Venda e clique em Novo.
![](https://ajuda.sigecloud.com.br/wp-content/uploads/2024/04/image-426.png)
Nesta tela, defina o Nome da categoria (que será o mesmo nome utilizado na operação fiscal) e obrigatoriamente habilite o campo Visível nas Operações Fiscais. Os demais campos, Movimentar Estoque e Movimentar Financeiro devem ser marcados conforme sua necessidade. Lembre-se: eles servem para realizar essas movimentações ao aprovar uma venda.
![](https://ajuda.sigecloud.com.br/wp-content/uploads/2024/04/image-427.png)
Veja mais detalhes em: Como cadastrar e qual a função das Categorias de Vendas no SIGE Cloud.
Com a categoria de venda devidamente cadastrada, acesse o menu lateral Fiscal, submenu Operações Fiscais.
![](https://ajuda.sigecloud.com.br/wp-content/uploads/2022/03/image-144.png)
Logo o sistema apresentará as operações já registradas no sistema, onde será necessário clicar em Novo para adicionar um novo registro.
![](https://ajuda.sigecloud.com.br/wp-content/uploads/2022/03/image-145-1024x280.png)
Preencha os dados de acordo com suas necessidades seguindo os procedimentos padrões para cadastros de Operações Fiscais, e no campo Operação selecione a Categoria de Venda que cadastrou anteriormente, e selecione o nome para preencher o campo.
![](https://ajuda.sigecloud.com.br/wp-content/uploads/2024/04/image-428.png)
Em seguida, basta Salvar o registro.
![](https://ajuda.sigecloud.com.br/wp-content/uploads/2022/03/image-148.png)
Restou alguma dúvida? Não tem problema! A nossa equipe de suporte é composta por especialistas que estão à disposição para lhe auxiliar no que for preciso. Para contatar nossa equipe, acesse o chat dentro do sistema ou nos envie um e-mail através do: suporte@sigeatende.com.br